Arsenal pretende ser “novo Ajax” para o São Paulo

Na transação em que adquiriu os direitos do jovem atacante Marquinhos, o Arsenal tinha plena noção de que, em se aguardando mais um período, o jogador estaria livre para assinar de forma graciosa. No entanto, o time inglês fez questão de negociar um razoável valor compensatório ao São Paulo – algo em torno de 3,5 milhões de euros – como forma de demonstrar cortesia e boa-fé. O intuito, para além disso, é também uma maneira de estreitar relações entre as agremiações – no afã de ser um “novo Arsenal” para o Tricolor.

Celeiro de promessas, o time do Morumbi já revelou para o mundo nomes como Kaká, Eder Militão e Casemiro. Mais recentemente, Antony, que saiu ainda novo e está brilhando na Holanda e na Seleção Brasileira. Atento à relação interessante entrelaçada entre Ajax e São Paulo, que costumam celebrar bons pactos no intercâmbio de jovens atletas, o Arsenal, por intermédio do diretor técnico Edu Gaspar, tem a pretensão de fazer com que os clubes se aproximem e se tornem tão próximos quanto na relação com os holandeses.

Temos uma relação espetacular com o Edu Gaspar, que nos disse que sabia que o Marquinhos poderia sair de graça. Mas que, mesmo assim, ia buscar recursos para pagar o São Paulo, porque ele quer ter uma relação com o São Paulo parecida com a que o Ajax tem com a gente“, afirmou o diretor estatutário de futebol, Carlos Belmonte, em uma live no youtube.

Com informações da Gazeta Esportiva. Clique aqui e confira.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais