Artilheiro em 2020, Luciano faz Brasileirão abaixo do esperado e só marcou uma vez

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Luciano é um dos jogadores mais queridos do São Paulo. Com uma chegada bastante contestada, o camisa 11 conseguiu reverter a desconfiança com gols. Muitos gols. Ao lado de Claudinho, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020, mesmo ficando alguns jogos de fora por contusão.

Em 2021, porém, o ano não tem sido favorável com relação aos gols marcados. Até aqui, Luciano só marcou uma vez, contra o Atlético-GO, no Morumbi. O jogador perdeu 11 partidas seguidas por uma lesão sofrida e só retornou à equipe no jogo contra o Santos, no segundo turno.

No total do ano, foram 35 jogos e apenas 7 gols marcados. Quase três vezes menos do que marcou apenas no Brasileirão de 2020.

A concorrência no ataque do São Paulo é de peso. O time conta com nomes como Calleri, Rigoni e Eder. Porém, mesmo com o jejum de gols, Luciano segue como titular e tem a preferência no setor. No jogo contra o Bahia, por exemplo, Calleri foi opção no banco.

Ainda restam oito partidas para o São Paulo no Brasileirão. O próximo confronto é contra o Fortaleza, no Castelão. Com a suspensão de Rigoni, Calleri deverá ser o parceiro de ataque de Luciano no jogo válido pela 31ª rodada do campeonato.

Compartilhe esta notícia