As principais questões abordadas por Hernán Crespo em apresentação no São Paulo

No início da tarde desta quarta-feira (17), aconteceu a coletiva de apresentação de Hernán Crespo como o novo técnico do São Paulo. Primeiramente, o presidente Julio Casares falou sobre a decisão tomada e logo passou a palavra para o treinador argentino que respondeu perguntas dos jornalistas.

Abaixo, separamos por tópicos algumas das questões abordas:

Reforços

“Informação nova, me disseram que teria muito dinheiro, falaram que poderia comprar todos (risos). Não é isso, consertar o que tem, mas não pode esquecer nunca que América do Sul é uma fábrica exportadora de talentos, é procurar, identificar e achar. Nos interessa muito crescer a nível individual, independentemente da idade, da base, se tem 17 anos ou 18 anos, como Daniel Alves também pode aprender e seguir crescendo. Não de arrogância, mas que na vida nunca se deixa de aprender. É disso se trata: colocamos a comissão para os jogadores, o time e o clube melhorem. Isso é fundamental, passar por um clube e deixar um valor com humano e esportivo, quando falo de todos, precisamos de todos. Todos podemos e queremos crescer. E colocar o São Paulo no lugar que merece, mas não é mágica, é um processo, com metodologias e ganas de ganhar”.

Continuidade do trabalho

“Seguramente vamos aproveitar o trabalho feito pelo Diniz. Há um trabalho feito e merece muito respeito. Cada um tem sua forma de conduzir e ver o futebol. Acho que podemos acrescentar coisas ao trabalho, muitas coisas estou de acordo e para outras vamos colocar algo novo”.

Paulistão como teste

“Muitas opções não há. A pandemia ensinou a nos adaptar e que não há situação ideal. Tempo e pré-temporada seriam ideais, mas a realidade não indica isso. Me parece que pensar em testar jogadores no Paulistão não é correto. Por respeito ao Paulistão e ao São Paulo. O São Paulo tem que jogar para competir, tentar ganhar os torneios. Não há magia. É necessário tempo, mas não tem que testar. Tem que confirmar, merecer estar no São Paulo. Cada um, e eu primeiro, merecer estar num lugar tão grande como São Paulo. Merecer e respeitar um campeonato com tanta tradição como é o Paulistão. Cada torneio tem um peso: Paulista, Brasileirão, Libertadores. Mas o São Paulo tem de pensar em ir o mais longe possível, ganhar os jogos, mas com uma ideia, uma identidade, que nos permite buscar coisas importantes. Testar não. Merecer”.

Permanência e utilização de Daniel Alves, Hernanes e Juanfran

“Daniel Alves, Hernanes e Juanfran não precisam de apresentações. Não tomei decisão e tampouco me parece correto comunicar hoje. Antes, prefiro falar com jogadores. Não tenho decisão, e se tivesse tomado não diria, por respeito ao momento do time. Me parece correto não falar disso agora”.

Confira como foi a coletiva completa:

Foto: Reprodução / SPFCtv

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais