Assombrado por lesões, Gabriel Neves pode virar preocupação no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O São Paulo versão 2021 vai ficar marcado pela equipe que além de quebrar a fila de 9 anos sem títulos, teve um número de lesões muito acima do normal. Recém-contratado, Gabriel Neves não tem um histórico animador com respeito a parte física.

Apesar de ter somente 24 anos, o volante uruguaio coleciona algumas lesões recorrentes em sua carreira. Em 2017, quando começou a atuar no Nacional, clube ao qual ainda pertence, Neves teve problemas no pé e chegou até a ser operado. Mais recentemente, o tormento do jogador vem sendo o joelho.

Na atual temporada, o novo camisa 15 do Tricolor já ficou de fora de alguns jogos do Nacional por lesões nessa região. A primeira delas aconteceu em fevereiro e custou à Gabriel 17 dias afastado dos gramados. Em abril, um novo incômodo atingiu o jogador e dessa vez o afastou por 24 dias. Em julho, ele voltou a ficar mais 8 dias sem jogar. Ao todo, o atleta somou 49 dias machucado.

As lesões de Neves foram assunto na sua coletiva de apresentação, realizada nessa sexta-feira (3). O camisa 15 admitiu não estar bem fisicamente no momento e que vai precisar de algum tempo para adquirir ritmo de jogo:

Não joguei as últimas partidas no Uruguai. Não me sinto bem fisicamente e acredito que tenho que me adaptar um pouco ao ritmo daqui. Preciso de um tempinho, que seja o menos possível. Estou com muita vontade de entrar no ritmo e poder jogar quando for possível“, afirmou Gabriel.

O elenco Tricolor foi minado por desfalques ao longo da temporada e por isso esse histórico ruim pode vir a preocupar a comissão médica são-paulina, que não tem as melhores condições de trabalho, como afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Por enquanto, Neves tem treinado normalmente com o elenco no CT da Barra Funda e caso reúna condições físicas, poderá jogar o Campeonato Brasileiro, que retorna no próximo dia 12.

Compartilhe esta notícia