AT no Brasfoot 2020: início da jornada

Que atire a primeira pedra quem nunca jogou os lendários Elifoot ou Brasfoot, ou até mesmo seus “parentes” mais parrudos como o famoso CM (Championship Manager) e seu sucessor FM (Football Manager).

Aproveitando o período de quarentena forçada (já estou há mais de 10 dias em casa e sem perspectiva de melhora…) e o lançamento da versão 2020 do Brasfoot, resolvi criar uma nova série aqui no AT, reproduzindo meu gameplay no jogo.

De todos os jogos que citei no primeiro parágrafo, apenas não joguei o FM. Joguei muito Elifoot, depois tive uma época de vício no Brasfoot, porém o CM era a minha grande paixão, principalmente a versão 01/02.

O lendário CM 01/02

Foram mais de 5 anos de CM, principalmente em uma época que o nosso Tricolor estava mal das pernas e pelo menos no jogo era possível voltar às glórias, ganhando Libertadores e Mundial!

Brasfoot 2020

Escolhi a versão mobile do Brasfoot 2020 para esta série, pela facilidade de poder jogar em qualquer lugar e também pelo preço da versão completa. Como desejo jogar com o nosso Tricolor logo de cara, paguei R$ 6,90 pela versão Premium para o Android, com isso, posso escolher qualquer time, além de algumas outras facilidades. A versão completa para computadores, está por R$ 12,90, conforme o site oficial.

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Comecei esta série jogando apenas a liga do Brasil, e selecionando a opção “Fórmula por país”, além de jogos Internacionais, de Seleções e Estaduais. A ideia é que meu “save” seja o mais próximo possível da realidade, com calendário cheio, jogos de Seleção no meio do caminho e tudo mais!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Tricolor selecionado, é hora de iniciar o jogo!






O Tricolor no Brasfoot 2020

Como o jogo acabou de ser lançado, o elenco do São Paulo está bem atualizado, porém com alguns furos. São 25 atletas no jogo, contra 34 do elenco Tricolor, conforme a Wikipédia.

Alguns nomes que não estão no jogo: o principal sem dúvida nenhuma é Antony, que também não está no Ajax. Já entrei em contato com o suporte do jogo e quem sabe não teremos uma atualização em breve. Anderson Martins, Tréllez, Shaylon, Danilo Gomes, Rodrigo Nestor, Thiago Couto, Gabriel Sara e Joao Rojas também não fazem parte do elenco Tricolor no jogo.

Dos jogadores acima, dois se destacam como os melhores do Tricolor na sua pontuação, ambos com 50 pontos de força: Tchê Tchê e Alexandre Pato.

Morumbi e Finanças

O Morumbi está com 66.795 lugares no jogo, porém é possível expandi-lo em quatro tipos: Geral, Arquibancada, Cadeiras e Camarotes.

Quanto ao caixa, no começo do jogo são 17 milhões na conta, porém temos que tomar muito cuidado para não quebrar o time. Se a situação financeira não vai bem, o treinador pode ser demitido do jogo!

Calendário no jogo

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Um calendário bem inchado para a primeira temporada no jogo.

No Paulista, serão 16 times jogando em turno único, com os 8 primeiros indo para as quartas de final. Toda a primeira fase do estadual acontece antes da Pré-Libertadores, onde aqui enfrentaremos o San José da Bolívia. O jogo de volta da Libertadores acontecerá no meio do mata-mata do estadual.

Como será o gameplay?

Como citei anteriormente, a minha ideia é tentar jogar o mais próximo da realidade. Com isso, vou evitar a contratação de jogadores estrangeiros em idade baixa. Não faz sentido juntar grana e trazer Neymar, Vinicius Jr., ou alguém do Barcelona, pois na vida real isso não aconteceria. A ideia é ficar de olho em brasileiros em fim de carreira na Europa, ou de algum gringo tipo Juanfran ou Honda, que possa agregar no time.

A ideia é trazer o máximo possível de interatividade para o Torcedor Tricolor. Por meio do Twitter do AT, teremos algumas enquetes, onde você decidirá ações importantes em nosso jogo!

Vamos começar?

Comecei o jogo colocando Júnior, Igor Gomes e Toró para empréstimo, para que ganhem experiência e pontos de força. Everton foi vendido ao Cruzeiro por 3 milhões, pois tinha uma pontuação baixa para a idade e não jogaria, assim fazemos caixa e liberamos espaço no plantel.

E aí, vamos jogar o Paulista com esse elenco mesmo, ou vale a pena dar uma olhada no mercado e fazer algumas contratações? Entre em nosso Twitter e vote!

Continue acompanhando o desenrolar desta série durante a nossa quarentena!

Comente com sua conta do Facebook: