AT no Brasfoot: Classificados no Paulistão!

Fala galera! Vamos para o segundo episódio da série AT no Brasfoot! Se você não leu a primeira parte, clique aqui e confira.

Contratações

Na enquete realizada em nosso perfil no Twitter, a maioria escolheu que deveríamos contratar 1 ou 2 jogadores:

Nossos seguidores citaram alguns nomes e posições, então focamos em trazer um novo lateral-esquerdo e um zagueiro, ambos para a reserva:

Luciano, LE do Sport chegou por quase 8 milhões de reais, enquanto que Léo Pereira do Flamengo chegou para a zaga. Com a chegada de Luciano, decidimos vender o lateral Léo, já que o caixa do clube ficou baixo. Além de Léo que foi para o Juventude, os três jogadores colocados para empréstimo também saíram:

O goleiro Júnior foi para o Cruzeiro. A Ponte Preta levou Igor Gomes e Toró foi para o rival Palmeiras! Espero que todos voltem com mais 3 ou 4 pontos de força a mais para serem utilizados em 2021!

A estreia no Paulistão

A estreia foi em casa contra o Santo André. Jogando em um 4-3-3 no contra-ataque, com marcação leve e pelas laterais, o Tricolor venceu por 3 a 1 com dois gols de Vitor Bueno e um de Pablo!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Líder do Paulistão na fase de grupos

Após 15 rodadas, a fase de grupos do Paulistão chegou ao fim. Apesar das derrotas inesperadas para Água Santa, RB Bragantino e Oeste (somente esta fora de casa), o Tricolor se classificou em primeiro, com 32 pontos, empatado com Corinthians, porém com vantagem no saldo de gols: 17 a 14.

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Nos clássicos, placar favorável: 3 a 1 no Palmeiras fora de casa, 3 a 3 com o Santos no Morumbi e um sonoro 3 a 0 contra o Corinthians em Itaquera! Pelo menos no Brasfoot não tem mais tabu!!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Os artilheiros do time até este momento são: Vitor Bueno com 10 gols, Pablo com 7 e Alexandre Pato com 6. O trio de ataque titular vem com tudo na temporada!

Próximos jogos

Os próximos 3 jogos já estão decididos: o mata-mata contra a Ponte Preta pelo Paulistão e na sequência o primeiro jogo pela Pré-Libertadores na Bolívia!

Lembrando que a Libertadores no Brasfoot é igual a real, ou seja, teremos 2 fases de Pré-Libertadores. Haja coração!

Primeiros problemas

O principal problema no elenco do São Paulo é a idade do meio de campo. O meio titular joga com Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes. Os dois últimos estão com idade avançada, e todo jogo terminam abaixo dos 50% de condição física. Em alguns jogos, tive que fazer rodízio, deixando apenas um como titular, porém ambos tem 49 de força e o restante do banco tem no máximo 41 de força (Luan, Liziero e Fabinho).

Outro jogador influenciado pela idade é Juanfran. Em diversos jogos tem ficado no banco e quem tem aproveitado as chances é Luciano, jogando improvisado na direita. Igor Vinicius também tem atuado em algumas partidas.

Próxima enquete

Com a chegada do mata-mata do Paulista, além da Libertadores, será importante reforçar o meio de campo, pois como citei acima, nosso meio titular não está aguentando o tranco por conta da condição física.

Buscamos 4 opções no mercado:

  • Claudinho (RB Bragantino) 23 anos – Força 47 – Fin/Pas – 5M 990K
  • Marquinhos (Sport) 23 anos – Força 47 – Arm/Dri – 5M 990K
  • Mariano Vázquez (Fortaleza) 27 anos – Força 45 – Arm/Pas – 4M 495K
  • Thalles (Goiás) 22 anos – Força 45 – Fin/Pas – 5M 670K

Lembrando que estes valores serão negociados pelos times em questão, ou seja, pode ser que algum deles peça 10 ou 11 milhões. Não é momento de pensar no caixa, ainda mais que caso o São Paulo chegue nas finais do Paulista, a renda dos jogos será excelente!

Confira esta enquete em nosso Twitter!

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook: