Galo sofre baixa importante nesta semana
Foto: Divulgação / Twitter do Clube Atlético Mineiro

Autor do gol do Atlético Mineiro no empate por 1×1 contra o Emelec no jogo de ida da Copa Libertadores da América, o atacante Ademir testou positivo para Covid-19. A informação foi dada pelo próprio Galo, por meio de suas redes sociais oficiais. Ele será desfalque certo para o jogo de volta do torneio continental e, de acordo com os protocolos estabelecidos pela CBF, deve ser desfalque também para o confronto contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo entre Galo e Tricolor, que ocorrerá no estádio do Mineirão, está marcado para as 18h deste domingo, pela 16ª rodada da competição. Consoante a normativa da CBF relativo ao protocolo de Covid-19 para competições nacionais, em seu item de número 10, a tendência é que o atleta passe por 10 dias de isolamento, sem poder entrar em campo pelo clube mineiro.

10. O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta (D1). O departamento médico terá a prerrogativa, às expensas do clube, de realizar o teste pesquisa de antígenos ou teste RT-PCR a partir do sétimo dia (D7), se o indivíduo estiver sem sintomas respiratórios, afebril e sem uso de medicamentos nas últimas 24 horas.

Confira abaixo o comunicado do Clube Atlético Mineiro. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorFenerbahçe analisa fazer proposta de até 3 milhões de euros por Welington
Próximo PostIgor Vinícius está próximo de renovar com o São Paulo; entenda a situação
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.