Atacante do Galo testa positivo para Covid-19 e deve ser desfalque contra o São Paulo

Autor do gol do Atlético Mineiro no empate por 1×1 contra o Emelec no jogo de ida da Copa Libertadores da América, o atacante Ademir testou positivo para Covid-19. A informação foi dada pelo próprio Galo, por meio de suas redes sociais oficiais. Ele será desfalque certo para o jogo de volta do torneio continental e, de acordo com os protocolos estabelecidos pela CBF, deve ser desfalque também para o confronto contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo entre Galo e Tricolor, que ocorrerá no estádio do Mineirão, está marcado para as 18h deste domingo, pela 16ª rodada da competição. Consoante a normativa da CBF relativo ao protocolo de Covid-19 para competições nacionais, em seu item de número 10, a tendência é que o atleta passe por 10 dias de isolamento, sem poder entrar em campo pelo clube mineiro.

10. O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta (D1). O departamento médico terá a prerrogativa, às expensas do clube, de realizar o teste pesquisa de antígenos ou teste RT-PCR a partir do sétimo dia (D7), se o indivíduo estiver sem sintomas respiratórios, afebril e sem uso de medicamentos nas últimas 24 horas.

Confira abaixo o comunicado do Clube Atlético Mineiro. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais