Ataque problemático e defesa sob desconfiança colocam Tricolor em alerta

Foto: Reprodução / SPFCTV

Equipe faz 17ª campanha no Brasileirão após 13 rodadas e sinal de alerta é ligado no Morumbi

O torcedor do São Paulo teve uma gigantesca alegria na última semana. O Tricolor fez uma grande partida na Argentina e se classificou as quartas de final da Libertadores onde enfrenta o Palmeiras.

Porém, quando a equipe volta o foco ao Brasileirão vê a situação problemática onde se encontra. O time entrou novamente na zona de rebaixamento após a derrota para o Flamengo.

Ataque problemático e defesa sob desconfiança colocam Tricolor em alerta
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

E os números dos setores defensivos e ofensivos explicam o motivo pelo qual a equipe está entre as últimas do torneio. A equipe é a 16ª entre o coeficiente chutes para o gol (a equipe precisa de 14,8 finalizações para marcar um gol) e defensivamente a equipe é a 3ª pior (um gol sofrido a cada 7,6 finalizações contra o gol de Tiago Volpi).

Entre as equipes do Z4, a equipe de Hernán Crespo é a única que tem indicadores negativos nos dois quesitos. Com um desempenho de 28,2% dos pontos ganhos (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas), nove gols feitos e 17 sofridos, o Tricolor precisa melhorar rapidamente para sair da situação complicada.

O clube divide os olhares nessa semana. A equipe entra em campo contra o Vasco nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e volta a olhar para o Brasileirão no sábado contra o Palmeiras (as duas partidas ocorrem no estádio do Morumbi). Um desempenho positivo pode dar tranquilidade a equipe, porém, uma semana negativa pode derrubar a confiança da equipe e aumentar a pressão sob a equipe.


Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia