São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão
Foto: Rummens

São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentam hoje (17) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena da Baixada. O Tricolor vai em busca da vitória para garantir a vantagem na liderança, já o Furacão quer subir na tabela para almejar uma vaga na Copa Sul-Americana e, quem sabe, na Libertadores.

Os dois times já se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão em 2020 e a vitória foi do São Paulo no Morumbi por 1×0 com gol marcado por Luciano.

São Paulo

O São Paulo é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, mas vem de duas derrotas para RB Bragantino e Santos e, hoje, precisa muito da vitória para se recuperar na competição e ir em busca do título.

Para este importante confronto, o técnico Fernando Diniz mais uma vez não poderá contar com Luciano que se recupera de uma inflamação no joelho. Hernanes também é desfalque, pois testou positivo para Covid-19 e, além deles, Walce e Liziero seguem fora, pois se recuperam de lesão, e Toró, que já voltou a treinar após cumprir quarentena por ter testado positivo para Covid-19, não foi relacionado para o jogo.

Com isso, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Tchê Tchê e Brenner.

Os pendurados do Tricolor são:

  • Arboleda
  • Reinaldo
  • Igor Vinícius
  • Juanfran
  • Léo
  • Gabriel Sara
  • Igor Gomes
  • Vitor Bueno
  • Pablo

Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense é o 11º colocado do Brasileirão com 38 pontos e está há quatro jogos invicto e sem levar gols. Na última rodada, empatou em 0x0 com o Coritiba fora de casa.

A equipe comandada por Paulo Autuori tem apenas dois desfalques, Márcio Azevedo, com uma lesão no joelho, e Erick com uma lesão na coxa, não estarão disponíveis para o jogo. Por outro lado, Nikão e Kayzer retornam à equipe após cumprir suspensão na última rodada.

Portanto, a provável escalação do Athletico é: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

O jogo

O jogo entre Athletico Paranaense e São Paulo acontece hoje (17), às 16h, na Arena da Baixada, e terá transmissão da Globo para SP, MG, MA, MT, MS, SC e RS. No entanto, a partida não será transmitida no Premiere, já que o clube paranaense não fechou acordo com a Globo para transmissão dos jogos pelo pay-per-view.

Na Twitch, plataforma da Amazon, alguns canais também farão a transmissão do jogo, entre eles o canal do Rudy Landucci, do Drako, do Velho Vamp, do Fefux e o Reversão.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Foto: Rummens