São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28) no MorumBIS pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024 e, com gols nos acréscimos, o Galo derrotou o Tricolor por 1×0.
Antes do jogo, foram feitas homenagens a Juan Izquierdo, jogador do Nacional, do Uruguai, que faleceu na noite de terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Os atletas do Tricolor Paulista utilizaram camisas com o nome do zagueiro.
Vestiário pronto. Hoje, todos vestimos a camisa de Juan Izquierdo. #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/xTAl2Cw8aq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 28, 2024
Um minuto de silêncio também foi feito antes do apito inicial.
Em memória de Juan Izquierdo. 🤍
📸 Rubens Chiri / São Paulo FC pic.twitter.com/BWYXb8P86f
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 29, 2024
PRIMEIRO TEMPO
Como já era esperado, o São Paulo tomou iniciativa e tentou pressionar os adversários no ataque e conseguiu levar perigo quase abrindo o placar aos 18 minutos em chute de Wellington Rato que contou com a defesa de Everson.
Em seguida, aos 19 minutos, Hulk deu belo passe para Gustavo Scarpa que estava marcado por Arboleda, porém, tentou avançar e chutou fraco, para defesa tranquila de Rafael.
Rato teve outra oportunidade aos 32 minutos ao receber a bola pela direita, avançar e chutar forte da entrada da área, mas parar na defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, Lucas Moura tocou para Wellington que passou pela marcação adversária e chutou de longe, exigindo grande defesa de Everson.
O Tricolor tocava a bola, porém, tinha dificuldades para criar jogadas e avançar pela marcação da equipe mineira. Todavia, aos 38 minutos, a bola chegou em Calleri que chutou e, mais uma vez, o goleiro defendeu.
Lucas Moura teve uma grande oportunidade aos 43 minutos após cruzamento de Bobadilla. De cabeça, o camisa 7
O auxiliar Maxi Cuberas promoveu uma mudança aos 44 minutos com a saída de Wellington Rato para a entrada de Rodrigo Nestor.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta e de cabeça Battaglia marcou. SPFC 0x1 Atlético-MG
Com este resultado, o Tricolor precisa vencer ao menos por um gol de diferença a partida de volta em Minas Gerais para levar a decisão às penalidades máximas, em caso de empate, a vaga à semifinal fica com o Galo.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do São Paulo é contra o Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (1º), às 18h30, no Maracanã. Já a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG está marcada para o dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45, em Belo Horizonte.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.