São Paulo x Atlético Mineiro
Foto: São Paulo FC

Nesse domingo (13), São Paulo e Atlético-MG vão se enfrentar pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, protagonizado por dois dos favoritos ao título, marcará o encontro do forte ataque são-paulino e da sólida defesa mineira.

Publicidade

Em 26 jogos na temporada, o Tricolor já marcou incríveis 58 gols, média de 0,44 gols por partida e com algumas goleadas no currículo. O time de Hernán Crespo não tem um “9” característico, mas tem seus gols muito bem divididos. Ao todo, 23 jogadores do atual elenco já balançaram as redes e esse número só não é maior porque Tchê Tchê, que fez três jogos e anotou um gol com Crespo, hoje atua justamente no clube mineiro.

Apesar da boa fase ofensiva, o ataque são-paulino não deve ter vida fácil, pois o Atlético tem uma das melhores defesas entre os times da Série A, especialmente entre aqueles vistos como candidatos ao primeiro lugar da competição. A equipe de Cuca sofreu apenas 14 gols em 25 confrontos, sendo que em 14 deles não foi vazada. O São Paulo, por sua vez, balançou as redes pelo menos uma vez em 20 partidas até aqui.

Entretanto, existe uma boa notícia para os atacantes tricolores, o zagueiro paraguaio Júnior Alonso, titular absoluto do Galo, será desfalque para o duelo (confira outras baixas do rival aqui). O jogador está servindo a seleção do Paraguai, que fará sua estreia no Copa América segunda-feira (14), em Goiás, diante da Bolívia. O substituto de Alonso deve ser Gabriel ou Réver e esse atleta formará a dupla de zaga ao lado de Igor Rabello.

O jogo acontecerá no Mineirão ,às 16h, e terá a transmissão da TV Globo.

Post anteriorSeleção Brasileira treina no CT da Barra Funda antes da estreia na Copa América
Próximo PostLucas Mariano é eleito MVP do NBB 2021; Georginho e Bennett também foram destaque
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.