O São Paulo venceu o Corinthians no último domingo (29) por 3 a 1, e a partida ficou marcada por duas expulsões do rival, que viu Fagner e André Ramalho receberem o cartão vermelho após atuação do VAR. Apesar das reclamações por parte do Corinthians, não houve erro na atuação da arbitragem na partida.
A CBF divulgou dois áudios da conversa entre o árbitro Rafael Rodrigo Klein e Daniel Nobre Bins, árbitro que estava à frente do VAR na Arena BRB, em Brasília. No lance entre Calleri e Fagner, Daniel Nobre disse: “Tem um pisão do Fagner, tá? Ele chuta a bola e depois toma um pisão do Fagner. O Calleri joga a bola e depois temos um pisão do Fagner no pé dele, de maneira temerária. Vou te recomendar uma revisão para possível penal“.
Após revisar o lance na cabine do VAR, o árbitro Rafael Klein disse: “Para mim é tiro penal e cartão amarelo por entrada temerária“. Como o lateral Fagner já estava amarelado, foi expulso por causa do acúmulo de cartões.
Já no lance com o zagueiro André Ramalho, o VAR orientou Klein: “Tem um golpe no rosto dele (Luciano). Recomendo revisão para possível cartão vermelho“. Após rever o lance, o árbitro confirmou: “A bola já estava parada no momento da infração. É uma conduta violenta. Por isso, cartão vermelho para o número 5“
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.