São Paulo e Bahia se enfrentam no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Bahia se enfrentam hoje (28), às 19h, na Arena Fonte Nova. A última vez que as duas equipes se encontraram foi pelo primeiro turno da competição, e o jogo ficou empatado em 1×1, no Morumbi, e o gol dos donos da casa foi marcado pelo estreante da noite, Luciano.

São Paulo

Atualmente na 3ª colocação da tabela de classificação com 38 pontos, o São Paulo vem de um empate fora de casa com o Ceará por 1×1, com gol marcado pelo zagueiro Diego Costa que, aliás, é um dos desfalques do jogo de hoje, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Quem também não estará disponível para esse confronto é Bruno Alves, poupado, já que teve contato com um familiar que testou positivo para Covid-19. Além deles, Walce, Liziero, Lucas Perri, Paulinho, Igor Vinícius e Toró estão fora, pois se recuperam de lesão.

Por outro lado, o Tricolor conta com o retorno do atacante Brenner que cumpriu suspensão na última rodada.

Portanto, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner.

Já os jogadores pendurados deste jogo são Igor Gomes, Léo, Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Bahia

O Bahia vem de uma derrota por 4×0 para o RB Bragantino na última rodada do Brasileirão, estando na 12ª colocação da tabela de classificação com 22 pontos, oito vitórias, quatro empates e dez derrotas, 28 gols feitos e 34 sofridos até o momento.

No meio da semana, o Tricolor Baiano enfrentou o Unión de Santa Fé pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu por 1×0.

Para o jogo de hoje, os desfalques da equipe são Gilberto, Anderson Martins e Lucas Fonseca, suspensos com o terceiro cartão amarelo, João Pedro machucado, o técnico Mano Menezes, Sidnei Lobo e James Freitas com Covid-19 e Gabriel Novaes, emprestado pelo São Paulo.

Mano Menezes pode optar por poupar alguns atletas devido à partida de volta da Sul-Americana. Por isso, a provável escalação do Bahia é: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba, Gregore, Ronaldo, Daniel, Fessin, Élber e Rodriguinho (Saldanha).

O jogo

O confronto entre Bahia e São Paulo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece hoje (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, com transmissão do Premiere.

Você também pode acompanhar o jogo conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos
  • Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
  • Auxiliares do VAR: Tiago Nascimento dos Santos e Luciano Roggenbaum

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC