Balanço 2021: São Paulo arrecadou quase meio bilhão, aumentou dívida e tem contas contestadas por economista

Foto: Reprodução / SPFCTV

O São Paulo Futebol Clube apresentou o balanço financeiro do ano de 2021. A dívida registrada foi de 642 milhões de reais, representando um acréscimo de 10,5% com relação à temporada anterior. Já o déficit do exercício foi de 106 milhões de reais, sendo este um valor menor do que no ano anterior – que foi de 129 milhões de reais.

A arrecadação do Tricolor, por sua vez, foi de aproximadamente meio bilhão de reais, quase 100 milhões a mais do que no exercício anterior. Contudo, as despesas também tiveram um salto: passaram de 488 milhões para 560 milhões de reais. O clube investiu 48 milhões em direitos de atletas e pagou 82 milhões em dívidas – entre as quais, valores de Pablo Felipe, Kaká e Tiago Volpi.

Um economista ouvido pelo Globo Esporte, César Grafietti, contestou os valores. Em seu cálculo, a dívida do clube chegaria aos 739 milhões de reais – o que é refutado pelo São Paulo. A diferença se daria pela forma que o clube escolhe para fazer o cálculo, que seria diferente do modelo habitual adotado nas análises do mercado financeiro.

Confira a matéria completa do GE clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia