Bauza arma time ofensivo para duelo no Mineirão

Sem poder contar com o Maestro Paulo Henrique Ganso nos próximos jogos – o meia foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos -, o técnico Edgardo Bauza apostará no versátil Ytalo para encarar o Cruzeiro neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Na manhã deste sábado (4), Patón comandou a última atividade antes do confronto e armou o time com uma formação ofensiva.

Antes se seguirem para um dos campos, os jogadores assistiram alguns vídeos sobre os cruzeirenses na sala de preleção do Centro de Treinamento da Barra Funda. Depois, fizeram o trabalho de aquecimento com os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz. Na sequência, o experiente treinador argentino assumiu o treino e ditou o ritmo do coletivo, que foi dividido em duas partes: na primeira etapa, apenas os titulares trabalharam no gramado e trocaram passes para ajustar o posicionamento. Depois, a equipe suplente foi convocada para integrar o tático.

O time titular pôde contar com o retorno do zagueiro Maicon, recuperado de um desconforto muscular, e desta forma atuou com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Centurión, Kelvin e Alan Kardec. Durante o coletivo, Bauza exigiu que Kardec e Ytalo alternassem a movimentação na frente para receber os passes dos volantes e aproveitassem as jogadas pelas pontas de Kelvin e Centurión. O técnico parou o treino diversas vezes para conversar com os atletas e apontar o caminho das jogadas, além de aprimorar as cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios.






O argentino Calleri, liberado das últimas atividades para resolver assuntos pessoais, esteve no CT da Barra Funda, mas não participou das atividades. O camisa 12 seguirá a programação da comissão técnica nos próximos dias para aprimorar a forma física e, assim, ficar novamente à disposição do treinador. Na reta final do treino, alguns jogadores ainda calibraram a pontaria com finalizações frontais, enquanto o restante fez um complemento para minimizar o desgaste com exercícios regenerativos.

Atletas e membros da comissão técnica almoçaram no CT e, logo depois, seguiram para o aeroporto. Assim que desembarcar na capital mineira, a delegação iniciará o processo de concentração para encarar o Cruzeiro. O Tricolor ocupa a nona colocação na competição nacional, com sete pontos em cinco rodadas, e precisa de um resultado positivo para se aproximar dos líderes.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: