Bauza arma time sem Ganso, mas com Lugano entre os titulares

O técnico Edgardo Bauza comandou último treino antes de clássico com Ganso entre os reservas (Foto: Érico Leonan/SPFC)O técnico Edgardo Bauza comandou último treino antes de clássico com Ganso entre os reservas (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O São Paulo encerrou neste sábado a preparação para o clássico contra o Santos, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último treino do Tricolor antes do San-São de número 300 na história, o técnico Edgardo Bauza surpreendeu ao comandar um coletivo com o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral direito Bruno entre os reservas, dando indícios de que pode começar o duelo com os atletas mais desgastados fisicamente no banco. No entanto, o Patón definirá sua formação inicial apenas momentos antes da partida.

Antes de irem ao campo do CCT da Barra Funda, os jogadores são-paulinos assistiram a um vídeo na sala de preleção, onde foram alertados os pontos fortes do Peixe. Na sequência, o elenco seguiu para o gramado e aqueceu auxiliado pelo preparadores físicos Bruno Militano e José Mário Campeiz. Só depois o treinador argentino assumiu o comando das atividades.

Além de Ganso e Bruno, o volante Hudson e o lateral esquerdo Carlinhos, ambos recuperados de lesões musculares, foram preservados pela comissão técnica e atuaram na equipe suplente. Rodrigo Caio fez exercício físicos com os preparadores, enquanto o volante Thiago Mendes, com fadiga muscular, trabalhou no Reffis. Caso o zagueiro não reúna condições de jogar os 90 minutos, o uruguaio Diego Lugano fará dupla de zaga com Maicon.

Já o atacante Jonathan Calleri, suspenso do jogo contra o Sport no meio de semana por ter sido expulso diante do Flamengo, reassumiu o ataque tricolor e está confirmado para enfrentar o Santos. No entanto, Kelvin, que sofreu um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda no confronto com o clube pernambucano, será desfalque.

Isto posto, os titulares escalados por Bauza no treino deste sábado foram Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Artur, Luiz Araújo, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

“Preparamos uma possibilidade de time para o clássico, mas ainda vamos aguardar até a hora do jogo para confirmar a formação”, explicou Bauza, que durante o coletivo ainda aprimorou as cobranças de bolas paradas em faltas e escanteios, além de ter corrigido o posicionamento dos jogadores.

A expectativa, porém, é que o São Paulo comece o San-São com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Artur; Ytalo, Ganso e Michel Bastos; Calleri.


Santos e São Paulo duelam para não perder os líderes de vista

Com retorno de trio, Patón relaciona 22 jogadores para o San-São

Tricolor envia dirigente a Portugal para buscar permanência de Maicon


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais