Bauza avalia revés: “Fizemos pouco ofensivamente”

35

Com gol de Douglas e superioridade durante a maior parte do tempo, o Grêmio levou a melhor e bateu o São Paulo por 1 a 0 neste final de semana, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Assim como o elenco, o técnico Edgardo Bauza lamentou o revés deste domingo (24) e enalteceu a postura do adversário, que soube controlar as ações do jogo para conquistar os três pontos.

“Quando o time joga mal, como hoje, perde. O Grêmio foi melhor que o São Paulo e mereceu o resultado. Fizemos pouco ofensivamente e não ficamos muito tempo com a bola. Não jogamos bem e quando isso acontece é difícil conquistar um bom resultado. Ofensivamente, não tivemos a claridade e o desiquilíbrio individual, como geralmente acontece com Cueva, Centurión e Michel Bastos, para criar as jogadas. Tentamos mudar isso com a entrada do Kelvin, não conseguimos”, avaliou Patón, que completou.

“Queríamos incomodar o Grêmio, mas não fomos precisos. Eles jogaram da maneira que a gente esperava, sabíamos que seria assim, mas não conseguimos evitar que eles ficassem mais tempo perto da área. A equipe até trabalhou bem, mas é difícil conter uma equipe que pressiona os 90 minutos e a gente não ataca. Foi aí que tivemos problemas”, opinou o experiente treinador argentino, na Arena Grêmio.

Durante a coletiva de imprensa, o comandante são-paulino também elogiou o sistema defensivo, que apesar das dificuldades conseguiu conter boa parte do ímpeto dos anfitriões. O goleiro Denis fez, pelo menos, três ou quatro grandes intervenções que impediram que o placar fosse mais elástico. Além do camisa 1, Bauza citou a entrega dos marcadores que lutaram para proteger a meta.

“Defensivamente, todos foram bem. O Denis pegou três bolas difíceis, os zagueiros também estiveram bem e eles não tiveram facilidade para chegar ao nosso gol. Por isso, acredito que arriscaram em chutes de longe. Não foi somente o goleiro, mas defensivamente a nossa equipe não fez uma partida ruim”, finalizou Patón.

Neste final de semana, o gol solitário da partida foi marcado pelo meio-campista Douglas aos sete minutos do segundo tempo. Com o revés, o time são-paulino se manteve na nona colocação, com 22 pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar reagir na competição, os paulistas receberão a Chapecoense, no Morumbi.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais