Bauza cita tricampeonato brasileiro para minimizar saída de Ganso

28

Bauza confia em título são-paulino mesmo sem meia clássico no elenco (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Bauza confia em título são-paulino mesmo sem meia clássico no elenco (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Com a transferência de Paulo Henrique Ganso ao espanhol Sevilla consumada, o São Paulo perdeu seu principal armador, que vinha tendo justamente em 2016 sua melhor temporada com a camisa tricolor. O técnico Edgardo Bauza, no entanto, lembrou as glórias do passado recente do clube para minimizar a saída do camisa 10.

O Patón citou o tricampeonato brasileiro consecutivo do São Paulo – 2006, 2007 e 2008 – para relativizar a importância de um meia clássico, como é Ganso, dentro de um time campeão. Segundo o treinador argentino, o Tricolor daquele triênio não tinha um jogador com tais características. Por isso, confia no título em 2016 apesar de cobrar frequentemente reforços da diretoria.

“Entre 2006 e 2008, não sei como era o time completo do São Paulo, mas de certo que o time era forte mesmo sem um 10. Como somos fortes agora. Ganso foi importante, mas não dependíamos unicamente dele. O que estamos trabalhando é que a equipe tenha um funcionamento melhor”, analisou o técnico.

A campanha do tri, porém, foi possível graças a um forte elenco comandado por Muricy Ramalho, que tinha à disposição meias como Danilo, Jorge Wagner e Hernanes.

Fruto de um investimento de R$ 23,9 milhões, Ganso foi vendido ao Sevilla por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões). Os direitos econômicos do jogador eram divididos entre São Paulo (32%) e Grupo DIS (68%), mas não houve uma confirmação da divisão de lucros com essa transferência.

Com o cofre do clube reforçado, o São Paulo irá atrás de reforços para essa posição que foi ocupada pelo peruano Christian Cueva no Majestoso do último domingo. Ytalo e Centurión também já atuaram como meias mais centralizados, mas não agradaram.

“Queremos mais dois para essa faixa para melhorar o time. Temos que defender essa história pesada e rica. Os atletas estão buscando isso e quem não se alinha a isso, sabe que vai sair da equipe”, afirmou Bauza.

Eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, competições que o clube disputará até o final do ano. O próximo compromisso do São Paulo será o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, pela 16ª rodada da Série A, torneio em que ocupa a nona posição, com 22 pontos.


Bauza diz que sua situação no Tricolor ficará difícil sem reforços

Leia mais

Douglas faz exames médicos e deve reforçar zaga do São Paulo

Orgulhoso, Rodrigo Caio chega à Seleção confiante em medalha inédita


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais