Bauza diz aceitar erros de árbitros, mas se revolta com falta de critérios

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)Bauza foi expulso após se revoltar com o cartão vermelho mostrado a Matheus Reis (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O técnico Edgardo Bauza não poupou críticas ao árbitro Vinícius Furlan após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. O treinador, que foi expulso ao se revoltar com o cartão vermelho mostrado ao lateral Matheus Reis, disse que compreende os erros cometidos por juízes em partidas do Brasileirão. Mas julgou inaceitável a falta de critérios mostrada por Furlan em Campinas.

Matheus Reis foi expulso aos sete minutos do primeiro tempo. Ele havia recebido o cartão amarelo de Furlan por um carrinho em Matheus Jesus, mas o árbitro voltou atrás e mostrou o vermelho após sofrer pressão do técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista. Bauza alega que o juiz deveria ter seguido o mesmo critério e expulsado Matheus Jesus por uma cotovelada em Centurión, desferida na sequência do lance.

“Estivemos perto de empatar, mas é muito difícil quando um árbitro não tem critério. Qualquer ser humano pode errar. Mas a falta do Matheus Reis foi para vermelho, enquanto o golpe no rosto de Centurión não foi nada. Tudo fica mais complicado quando os critérios são totalmente diferentes”, afirmou o Patón.

“Foi o quarto árbitro que estava próximo da jogada e disse que seria uma falta grave. Se tinha esse critério para tirá-lo, ele tinha que ter o mesmo para o golpe no rosto”, disse Bauza. “Eu fico irritado quando os juízes não têm o mesmo critério. Espero que algum superior diga ao árbitro que tenha um critério parecido na próxima partida”, acrescentou.

O Patón, por fim, disse não querer acreditar que o técnico Eduardo Baptista influenciou Vinícius Furlan a expulsar Matheus Reis. “Se os árbitros se deixam influenciar por um jogador, técnico, ou torcida, tem que fazer outra coisa. Eles têm um regulamento e precisam aplicá-lo”, declarou.

O São Paulo foi a campo neste domingo com um time reserva. A intenção de Bauza era preservar os titulares para o jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, no Morumbi. Com a derrota para a Ponte, no entanto, o Tricolor ficou a quatro pontos de distância do G4 do Brasileiro. A equipe está na décima posição, com 18 pontos.


Juiz diz que gravidade de ferimento levou à expulsão de Matheus Reis

Veja o gol da derrota do São Paulo em Campinas

São Paulo irá à CBF para reclamar de falta de critérios da arbitragem


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais