O técnico Edgardo Bauza comandou neste sábado (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda, a última atividade antes do clássico contra o Corinthians pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no domingo (17), às 16h (de Brasília). O treinador argentino promoveu um trabalho tático que apontou a provável escalação da equipe, que terá as voltas de Maicon e Cueva – não atuaram diante do Atlético Nacional-COL no confronto de volta da semifinal da Libertadores da América.

O dia começou com um vídeo na sala de preleção, que mostrou os pontos fortes do adversário deste final de semana. Depois, os atletas seguiram para o campo, fizeram o aquecimento e treinaram sob os cuidados de Patón. O comandante reuniu os titulares, teve uma longa conversa e na sequência posicionou a equipe, que foi composta por Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo.

Durante o coletivo, Bauza aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e simulou algumas jogadas. O técnico cobrou bastante movimentação dos armadores e exigiu que os volantes fizessem a transição da defesa para o ataque com mais velocidade e eficiência. O atacante Kelvin, que se recupera de lesão muscular, deu sequência ao seu processo fisioterápico e correu no gramado para aprimorar a forma física.

Com 21 pontos em 14 rodadas, o Tricolor é o oitavo colocado na competição nacional, com dois pontos a menos do que o Santos, que está no G-4. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está na vice-liderança, com 28 pontos.

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.