Belmonte elogia o atacante Borja em entrevista para TV

Reprodução - TNT Sports

“É um jogador muito interessante, muito bom. Só pular o muro”

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu entrevista ao canal TNT Sports e comentou sobre o título conquistado pelo Tricolor e falou sobre reforços – em especial o atacante Miguel Borja, emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla.

O diretor chegou ao São Paulo junto com o presidente Julio Casares e mesmo sem tantas contratações, fez uma reforma no futebol Tricolor junto com Rui Costa. Em sua gestão chegaram Benítez, Willian, Orejuela, Eder e Miranda.

Porém, Belmonte afirmou que o Tricolor precisa de um centroavante para brigar com Pablo pela posição de titular. E o nome de Borja parece agradar:

É um jogador muito interessante, muito bom. Claro que envolve dois rivais, apesar de nossa excelente relação. Rivalidade no futebol é somente dentro de campo, fora de campo as diretorias devem se dar o melhor possível e temos buscado isso”.

Borja surgiu para o futebol em 2016 chegando e mudando o patamar do Atlético Nacional na Libertadores. Inclusive, o jogador estreou na semifinal contra o São Paulo de Edgardo Bauza e marcou 4 gols nas duas partidas.

Depois da campanha vencedora, o atacante ainda foi artilheiro da Copa Sul-Americana na equipe colombiana e chegou ao Palmeiras com status de estrela. Ao todo em sua passagem pela equipe colombiana, ele disputou 27 jogos e marcou 17 gols.

No alviverde, porém, o jogador deixou a desejar e ficou abaixo do desempenho que apresentou no ano de 2016. No alviverde ele disputou 73 jogos, marcando 21 gols e distribuindo 5 assistências.

Belmonte comentou que a expectativa da diretoria é que o jogador volte a ser usado pela equipe de Abel Ferreira:

“Acho que Palmeiras, em algum momento, vai aproveitar o Borja. Ele não teve o rendimento que se esperava, mas é um jogador muito interessante. Não temos negociação e nem conversamos sobre ele. Qualquer coisa é só pular o muro e bater um papo, mas nesse momento não tem nada”.

No Junior Barranquilla, o atacante disputou até o momento 54 jogos, tendo marcado 33 gols, além de 6 assistências.

Compartilhe esta notícia