“O São Paulo está 20 anos atrasado”, Belmonte escancara crise no REFFIS

Foto: Reprodução / Youtube - Arnaldo e Tironi

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, conversou com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no canal da dupla no Youtube e revelou uma grande defasagem no departamento médico do Tricolor.

O dirigente foi perguntado sobre a estrutura para exercícios oferecida aos jogadores profissionais e não teve papas na língua para apontar que o setor responsável por auxiliar no condicionamento físico dos atletas está longe de ser o ideal.

O São Paulo está atrasado 20 anos. É triste dizer isso, mas precisamos rever a situação do REFFIS. É um fato, a gente não investiu. A gente está atrasado e temos que melhorar. Temos profissionais qualificados e precisamos dar a eles instrumentos para que façam um trabalho melhor. Fui diretor geral do clube social do São Paulo e a academia do clube social tinha equipamentos melhores do que eu encontrei no futebol profissional“, revelou.

As críticas à estrutura são-paulina se intensificaram nos últimos meses, especialmente pelo alto número de lesões ocorridas durante a atual temporada. Tantas baixas fizeram com que Hernán Crespo cobrasse um maior investimento nessa área e logo depois desse depoimento, ex-profissionais que trabalharam no clube confirmaram a necessidade de modernização no REFFIS.

O São Paulo busca superar essas dificuldades e um dos planos para isso pode ser o retorno de Turíbio Leite de Barros, idealizador do REFFIS. Outra opção, que ainda está sendo estudada, é arrumar um patrocinador para o centro de treinamentos, como explicou Belmonte:

Estou tentando um patrocinador para dar um nome ao CT. Quero que ele nos coloque um valor alto para que nós consigamos fazer essa reforma“, completou.

O Tricolor já foi referência na recuperação de jogadores e na década passada ficou conhecido por recuperar diversos atletas, inclusive que jogavam na Europa, em suas instalações.

Confira a entrevista completa aqui:

Compartilhe esta notícia