O repórter Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, apurou nesta quinta-feira (05) sobre o interesse do São Paulo em Oscar, que se despediu do Shanghai Port, da China.
Conforme afirmou o jornalista, o meia é um desejo antigo do clube que, há alguns meses, novamente tentou uma conversa e chegou a ficar otimista, mas esfriou. Agora, a diretoria mais uma vez segue as negociações. O negócio ainda está ‘cru’, sem avanço, e o salário é um entrave (dos grandes).
Em entrevista ao UOL, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, falou sobre a posição do Tricolor em relação ao atleta de 33 anos.
“Jogador importante, acho que o Oscar poderia sim dar um crescimento ao nosso elenco. Não temos nenhuma negociação em andamento com o Oscar, mas é um jogador que nos interessa. Do ponto de vista financeiro, a vinda dele necessariamente passa por mexidas no nosso elenco pela questão salarial e pelo o que ele teria de luva. Não sabemos ainda se ele quer retornar ao Brasil. A chegada do Oscar, se pudesse ocorrer, viria necessariamente com saídas do elenco. Então, estamos com calma. É um jogador que tem ligação com o São Paulo e é intenso”.
Ainda disse: “Oscar joga nas três posições por trás do centroavante, do lado direito, esquerdo e centralizado, e este combo nos ajudaria muito no momento que temos dificuldades. Nós gostamos muito dele, o Zubeldía também, mas está muito distante para dizer que há uma negociação. Que nos interessa é fato, que gostamos dele é fato, e daí em diante precisamos saber se é possível dentro da situação que o São Paulo se encontra”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.