Belmonte fala sobre James na Copa América e possibilidade de ser aproveitado no São Paulo

Foto: Colômbia

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, acompanhou o time em Curitiba para o jogo contra o Athletico que aconteceu quarta-feira (03), na Ligga Arena, e antes do confronto foi questionado sobre a situação envolvendo James Rodríguez.

O mandatário falou sobre o bom desempenho do meia na Copa América com a Seleção Colombiana e comentou sobre a possibilidade dele ser novamente aproveitado no elenco Tricolor.

“James tem feito uma Copa América muito boa, um dos principais da competição, tem contrato conosco, obviamente é muito diferente jogar na Seleção da Colômbia e jogar no São Paulo. Na Colômbia, fazendo uma comparação, ele é praticamente o Pelé da Colômbia, todo time se molda em torno do James e o futebol brasileiro é um pouco diferente, aqui ele tem que estar dentro de um contexto da equipe e é essa a nossa principal preocupação. Se terminando a Copa América não tiver nenhuma proposta de saída que nos atenda, ele retorna ao elenco. A escalação do James ou não é do treinador. Quando este conosco, o James não nos deu qualquer tipo de problema, cumpre tudo o que ser feito, é uma questão de adaptação ao futebol brasileiro, que é voltado para a intensidade, e nisso o James tem sofrido um pouco aqui. Mas ainda há a possibilidade caso volte de ser integrado ao elenco, se dá bem com todos os jogadores e eventualmente o Zubeldía pode voltar a utiliza-lo”.

James Rodríguez tem contrato firmado com o São Paulo até junho de 2025.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!