Benítez só terminou 2 jogos desde que chegou ao São Paulo

Um dos principais jogadores do São Paulo na atual temporada, Martin Benítez só conseguiu completar duas partidas desde que estreou com a camisa Tricolor.

O argentino foi emprestado pelo Independiente até dezembro e rapidamente se tornou peça-chave para o elenco de Hernán Crespo por conta de sua qualidade pra distribuir o jogo. Até agora, o camisa 8 fez 23 partidas entre Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Entretanto, embora tenha grandes atuações, o jogador sofre para jogar os 90 minutos delas.

Nesses 23 duelos, Benítez só foi capaz de completar dois deles: contra o Bragantino e contra o Cuiabá, ambos válidos pelo Brasileirão. No mais, o meia sempre teve que ser substituído por Crespo e deixou de ajudar o time em momentos importantes. O atleta de 27 anos sofre com lesões recorrentes durante toda a sua carreira, portanto, a comissão médica são-paulina prefere dosar suas participações nos jogos.

Sem o argentino, o time perde muito em criação e aumenta a dificuldade de um elenco que tem problemas para marcar desde o final do Paulistão. Exemplo disso foi a partida de ontem (28) diante do Vasco pela Copa do Brasil, quando Benítez atuou por 78 minutos. Sem ele, a equipe diminuiu o volume de chances criadas e só fez um gol a partida de uma jogada de bola parada.

No sábado, contra o Palmeiras, ele será desfalque, mas dessa por conta de uma suspensão.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais