O técnico Arthur Elias divulgou a primeira convocação de 2025 da Seleção Brasileira Feminina, para um período de treinamentos na Granja Comary. E o São Paulo conta com 2 jogadoras convocadas integrando a delegação.
Uma das atletas do Tricolor chamada é a lateral-esquerda Bia Menezes, de 27 anos, que falou sobre a convocação.
“Estou muito feliz e realizada com mais uma convocação para a Seleção Brasileira. 2025 será um ano muito importante para nós e isso passa muito pela disputa da Copa América. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade, com muita vontade e paixão de representar o meu país. Gostaria de agradecer também a todo o grupo do São Paulo, não só atletas e comissão técnica, como todos que atuam junto conosco nos bastidores para que a gente possa buscar sempre o máximo de nosso potencial“.
Bia Menezes começou sua trajetória ainda pequena, na cidade de São Bernardo do Campo, contando sempre com o apoio e incentivo da mãe, que viria a falecer em 2021, vítima de um câncer cerebral, o que quase fez com que Bia quase desistisse da carreira, tamanha a dor da perda.
Com passagens por clubes como São Bernardo, Grêmio Osasco Audax, Centro Olímpico, Rio Preto Esporte Clube, Clube de Regatas do Flamengo e Santos Futebol Clube.
Chegou ao São Paulo em 2024, e pelo Tricolor Paulista foi vice-campeã da última edição do Brasileirão.
Contando com passagens pelas seleções de base, recebeu sua primeira convocação para a seleção principal em fevereiro de 2024, inclusive marcando um gol na estreia, dedicado à sua mãe, que sempre foi sua principal torcedora.
Em sua lista de conquistas e premiações, Bia conta com os títulos do Campeonato Paulista 2017, do Campeonato Carioca 2019 e da Copa Paulista 2020, além de ter sido eleita a melhor lateral-esquerda do Brasileirão 2024, melhor jogadora da posição no último Paulistão e ter conquistado o prêmio de gol mais bonito no Bola de Prata, da ESPN, ao fim da temporada passada.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.