Bicampeão e cada vez mais perto do retorno!

Assim como todo são-paulino, Mena ficou chateado com a derrota no clássico do último final de semana, mas começou a semana com boas notícias. Com a vitória da Seleção Chilena sobre a Argentina na decisão da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, no domingo (26), o lateral-esquerdo foi bicampeão do torneio continental. O atleta tricolor fez parte da campanha que resultou na conquista do Chile, que em 2015 ergueu a taça em título inédito para o país.

“Acompanhei todos os jogos da minha seleção, mesmo de longe, e fiquei contente. Estou feliz pelo grupo e pelo Chile, porque vi o sacrifício de todos durante a competição. Não foi fácil, mas conseguimos. O título é mais do que merecido por tudo o que aconteceu durante a competição, e fico feliz pelos meus companheiros. Fizemos de tudo para defender a conquista de 2015”, afirmou o jogador, que estava na delegação chilena até sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O chileno sofreu a lesão na partida com a Argentina (2 x 1), nos Estados Unidos, na rodada de abertura do Grupo D da competição sul-americana. Na ocasião, aos nove minutos do segundo tempo, Mena sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Fabián Orellana. Sem condições de seguir no torneio, o lateral foi liberado pela Seleção Chilena e voltou ao Centro de Treinamento da Barra Funda.

No seu retorno ao Brasil, o atleta ficou entregue aos cuidados do Reffis e na reapresentação do elenco nesta segunda – após o SanSão -, o camisa 21 avançou no seu processo de recuperação: sob os cuidados do preparador físico Bruno Militano, o jogador correu em volta do gramado e mostrou que em breve poderá reforçar as atividades sob o comando do técnico Edgardo Bauza.

“Felizmente, hoje, dei um passo importante na minha recuperação já pensando na Libertadores da América. E espero estar pronto já para o primeiro jogo da semifinal, porque quero ajudar o time. Precisamos de um resultado positivo diante do Atlético Nacional-COL na primeira partida para conseguir alguma vantagem para a volta”, projetou.  Convocado para defender o seu país, Mena não joga pela equipe são-paulina desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o São Paulo eliminou o Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. De lá para cá, o jovem Matheus Reis tem sido o dono da lateral esquerda.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais