Boatos do dia: Tréllez e Nenê

Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Depois de diversos dias sem boatos, os nomes que vieram à tona na imprensa foram os de Nenê, que teria sido oferecido por empresários ao Santos recentemente e Tréllez, que parece ter acertado com o São Paulo, restando a liberação e acerto com o Vitória, seu clube atual.

A saída do meia Nenê, vem sendo especulada desde o meio do ano passado, quando o jogador recebeu uma proposta de um clube italiano e chegou inclusive a pedir para não ser relacionado para o jogo contra o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão. Com 36 anos, Nenê demonstra querer mudar de ares e chegou a ter seu nome especulado no São Paulo em 2017, mas foi descartado pelo então treinador, Rogério Ceni:

“Excelente jogador, talentosíssimo, próximo do estilo do Cueva e do Thomaz. O problema é que armar um time com os dois (Nenê e Cueva), marcando pressão, como nosso time, é um pouco difícil. Além do que os salários são altos, um jogador de qualidade, camisa 10 do Vasco, um dos principais jogadores do clube… E nem sei se está disponível para ser negociado”, disse Rogério Ceni em entrevista coletiva, na época.

Foto: Esporte Interativo
Foto: Esporte Interativo

Especulado no Corinthians e Santos há alguns dias, o colombiano Santiago Tréllez, que atua no Vitória, chegou a um acordo financeiro (salário e luvas) com o São Paulo e pode ser anunciado nos próximos dias, desde que o Tricolor chegue no modelo de pagamento pedido pelo clube baiano: R$8 milhões à vista por 60% dos direitos do atleta, de acordo com reportagem do Globoesporte.com.

O São Paulo não desmente e não confirma a história, enquanto os dirigentes do Vitória não foram encontrados na apuração feita pela reportagem da Globo, mas especula-se que o Tricolor deseja parcelar o valor para enfim anunciar o reforço para o ataque. A chegada do atacante poderia dar opções a Dorival Júnior para utilizar, quando necessário, Diego Souza no meio campo.

Outros nomes especulados

De acordo com Daniel Lian, da Rádio Joven Pan, além dos nomes acima, o São Paulo ainda aguarda as possibilidades para negociar com Paulinho (Vasco), Carlos Eduardo (Goiás) e Lucas Moura (PSG):

No caso do ex-são-paulino, a situação é quase impossível, pois o atleta tem mercado na europa, desperta interesse de alguns clubes na Inglaterra, porém, a janela de transferência na terra da Rainha, fecha em 31 de janeiro. Desta forma, o São Paulo ainda teria a concorrência de possíveis interessados na Itália, França, Alemanha e Espanha (a janela fecha somente em 2 de fevereiro) e, em último caso, de clubes do Oriente Médio e China.

O São Paulo briga com um mercado muito inflacionado e, com as perdas de Hernanes e Pratto, precisa muito achar uma solução para reforçar um elenco combalido, que brigou para não cair no Brasileirão de 2017. As boas opções parecem cada vez mais difíceis.

Compartilhe esta notícia