O volante Damián Bobadilla desfalcou o São Paulo durante a Copa América ao ser convocado para a Seleção do Paraguai que foi eliminada na fase de grupos.
Depois, o atleta foi chamado para representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris, porém, o Tricolor pediu para que o jogador fosse dispensado e pudesse ficar à disposição do técnico Luis Zubeldía, o que foi atendido.
Se Bobadilla tivesse ido à França ficaria de fora de partidas entre julho e agosto, período de confrontos importantes para o São Paulo que sofre com a ausência de volantes devido às lesões de Pablo Maia e Alisson.
Ao Globo Esporte, o atleta paraguaio falou sobre a decisão do clube:“Também queria ter ido aos Jogos Olímpicos, mas pela necessidades das lesões dos companheiros, eu tinha que ficar aqui. Fui chamado, mas como não é Data Fifa, não tem obrigação de o clube liberar. E eu compreendi, já estava voltando da Copa América, se eu vou de novo ia ficar quase dois meses fora e o clube está precisando de volante pela lesão do Alisson”.
O Paraguai chegou até as quartas de final das Olimpíadas e foi eliminado pela Seleção do Egito nas penalidades máximas.
Bobadilla tem sido titular ao lado de Luiz Gustavo e deve novamente ser escalado por Zubeldía para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 contra o Goiás nesta quinta-feira (08), às 20h, em Goiânia.
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.