Boletim Médico – Confira as novidades dos atletas lesionados

Arte: Divulgação / São Paulo FC

Luan e Benítez estão próximos do retorno enquanto Miranda, Hernanes e Dani precisarão de mais tempo

O São Paulo ainda não anunciou, mas pela participação nos treinos e o tempo de recuperação das respectivas lesões, Luan e Benítez podem ser opções para o duelo contra o Santos no fim de semana.

O volante teve um edema muscular e o tempo de recuperação é entre 10 a 30 dias, porém, o volante já foi a campo e deve fazer novas sessões de treinamento até o sábado.

Já o meia argentino teve um estiramento muscular e devido ao seu histórico de lesões teve um tratamento mais conservador para retornar. Com isso, a lesão que pode ser recuperada entre 15 a 45 dias foi tratada de forma cautelosa e já afastou o jogador de atividade por 27 dias, mas a volta ao campo em trabalho de aquecimento e tático colocam uma possível volta ao banco de reservas no clássico.

Já os demais jogadores lesionados não devem voltar. Hernanes com uma lesão muscular no tronco deve ficar fora por mais 10 dias. O jogador vem lutando contra as lesões (foram nove em menos de 30 meses com uma média de quase uma lesão a cada 3 meses). Por isso, o DM deve manter a cautela com o atleta.

Miranda saiu do jogo contra o Atlético-MG também após sentir dores musculares e para por cerca de 20 dias. A lesão do zagueiro é mais problemática que a do meia já que o Tricolor também perdeu Arboleda para a seleção equatoriana.

Dani trabalha desde a primeira final do Paulistão para tentar curar a lesão no joelho. A entorse aconteceu em um lance com o lateral Victor Luis e não gerou problemas nos ligamentos do jogador, porém, a recuperação desse tipo de lesão é delicada uma vez que a região afetada acumula líquidos e é necessário a retirada por completo para começar o fortalecimento e a transição para o campo.

Todos esses devem ser desfalques para a partida de hoje contra a Chapecoense (o único que tem chances remotas de atuar por alguns minutos no segundo tempo é Luan). Por isso, Crespo precisará definir se jogará com um esquema tático com uma linha de 4 na defesa (com Igor Vinícius) ou continuará no esquema de 3 zagueiros (com Diego Costa).

O provável time do São Paulo deve ter: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Diego Costa), Bruno Alves, Léo, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Liziero, Emiliano Rigoni, Gabriel Sara, Luciano e Pablo.

Compartilhe esta notícia