Botafogo x São Paulo: desfalques, prováveis escalações e onde assistir | Brasileirão 2022
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 12ª rodada do Brasileirão 2022, São Paulo e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (16), às 16h. O Tricolor vem de uma vitória em casa por 1×0 sobre o América-MG, já o Alvinegro Carioca passa por um momento complicado na temporada e não vence há cinco rodadas.

SÃO PAULO

O São Paulo vai em busca da 1ª vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro mais uma vez para voltar à terceira colocação da tabela de classificação. Atualmente, o São Paulo tem 18 pontos somados, quatro vitórias, seis empates, uma derrota, 17 gols feitos e 12 sofridos.

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Rogério Ceni não terá à disposição o Alisson, Andrés Colorado, Caio, Gabriel Sara, Luan, Talles Costa, Moreira e Nikão. Por outro lado, conta com os retornos de Arboleda, Diego Costa e Igor Gomes, que devem começar entre os titulares.

Então, a provável escalação do São Paulo para a partida contra o Botafogo é: Jandrei, Diego Costa (Miranda), Arboleda e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano (Eder) e Calleri.

BOTAFOGO

Há cinco jogos sem vencer e vindo de uma sequência de quatro derrotas, o Botafogo joga em casa em busca da vitória. Na segunda-feira (13), perdeu para o Avaí em seus domínios por 1×0 e durante a semana aconteceram protestos e invasões de torcedores no CT.

No momento, a equipe ocupa a 17ª colocação da tabela de classificação com com 12 pontos somados, três vitórias, três empates, cinco derrotas, 12 gols feitos e 16 sofridos.

O técnico Luís Castro tem alguns desfalques importantes para o confronto que são Carlinhos, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Rafael, Sauer e Victor Sá, que estão sob os cuidados do departamento médico do clube. Todavia, contará com o retorno de Saravia que cumpriu suspensão na última rodada.

Dessa forma, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o São Paulo é: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Kayque e Chay (Patrick de Paula); Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.

Onde assistir Botafogo x São Paulo

São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, com transmissão do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
  • Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
  • VAR: Wagner Reway (PB)

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: Globo Esporte

Post anteriorConfira detalhes da arbitragem do jogo entre Botafogo x São Paulo
Próximo PostSão Paulo teria interesse em dois atacantes, segundo jornalista
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.