São Paulo x Botafogo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Amanhã (22), o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, pela 37ª rodada do Cameponato Brasileiro, no Engenhão, às 20h30.

Embora o Tricolor não tenha mais chances de título, a partida oferece a oportunidade da equipe do Morumbi confirmar sua ida direta à fase grupos da Libertadores. Um fator que pode contribuir para um triunfo amanhã é a péssima campanha do rival como mandante, que venceu apenas 2 jogos em sua casa.

Os times

Botafogo – Já rebaixado, o Fogão apenas cumpre tabela nesse Brasileirão. O clube anunciou a chegada de Marcelo Chamusca como novo treinador para a temporada 2021. Um desfalque importante dos cariocas será o do zagueiro Kanu, que negocia sua contratação justamente com o São Paulo.

Provável escalação: Diego Loureiro; Benevenuto; Lucas Barros; David Sousa; Kevin; Kay Pereira; Caio Alexandre; Cesinha; Hugo Gonçalves; Matheus Nascimento e Matheus Babi

São Paulo – Como o dito, o Tricolor necessita de uma vitória contra o time do Rio para estar na fase grupo da Libertadores. Para o jogo desta segunda-feira, Marcos Vizolli terá o retorno de Gabriel Sara, fora dos últimos 3 jogos. Entretanto, Daniel Alves (suspenso) e Gonzalo Carneiro (lesionado) devem ser desfalques. Com isso, Tchê Tchê e Pablo deverão ser titulares.

Pendurados: Gabriel Sara, Léo, Reinaldo e Vitor Bueno.

Provável escalação: Volpi; Juanfran; Arboleda; Bruno Alves; Reinaldo; Luan; Tchê Tchê; Gabriel Sara; Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Arbitragem:

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado
  • Assistente 1: Kléber Lúcio Gil
  • Assistente 2: Éder Alexandre
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Transmissão:

A partida começa às 20h e terá transmissão do Canal Premiere e do SporTV 1, menos para o RJ.