Brasil cai nos pênaltis para a Croácia e adia o sonho do Hexa

Foto: FIFA / @fifaworldcup_pt

Em um jogo muito disputado, a Seleção Brasileira de Futebol perdeu para Croácia nos pênaltis (4 a 2), após 1 a 1 no tempo normal. Os croatas asseguraram a sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar. O Brasil não vence uma equipe européia em fase de eliminação desde a vitória contra a Alemanha em 2002, quando conquistou o pentacampeonato na Copa do Japão e Coréia.

O primeiro tempo foi muito disputado e com poucas oportunidades para ambas as seleções, terminando com 50% de posse de bola para cada e apenas com o Brasil conseguindo finalizar a gol.

O Brasil começou o segundo tempo com mais efetividade e Tite foi obrigado a trocar seus pontas, substituindo Raphinha por Antony, e Vini Jr. por Rodrygo. Mesmo em cima, o Brasil não conseguiu marcar o primeiro gol, muito por culpa do excelente goleiro croata Dominik Livaković.

O gol só saiu aos 105 minutos (15 minutos do primeiro tempo da prorrogação), em uma grande jogada de Neymar. O segundo tempo foi de tentativas croatas, que acabou por dar resultado aos 117 minutos com o empate, com gol de Bruno Petković.

Nos pênaltis, a Croácia foi melhor, com o goleiro Dominik Livaković defendendo uma cobrança e a decisiva de Marquinhos batendo na trave.

A Croácia agora espera pela definição do seu adversário nas semifinais, que será decidida hoje entre Holanda e Argentina. A partida acontecerá na próxima terça-feira (13) às 16 horas.

Copa do Mundo no AT
Classificação dos grupos da Copa do Mundo
Você sabia que o Brasil nunca venceu uma Copa sem jogadores do SPFC?
Últimos jogadores do São Paulo a jogarem uma Copa do Mundo
Quem são os ex-São Paulo convocados por Tite para a Copa

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia