O Campeonato Brasileiro entrou no segundo turno, reta final onde as equipes buscam uma arrancada para buscar os seus objetivos. Para isso, contar com os torcedores ao lado é um diferencial, e o São Paulo sabe bem disso.
Portanto, a torcida Tricolor tem marcado presença nos estádios e ao fazer palpites dos jogos do clube é importante levar em conta os confrontos em casa, onde contam com os torcedores.
Em 10 jogos como mandante, o São Paulo já levou 438.556 torcedores ao Estádio Morumbis, uma média de 43.856 por jogo. Com esses números, ocupam o segundo lugar do Brasil no Ranking da CBF, tanto em público total como na média, atrás apenas do Flamengo.
Confira abaixo uma média do Brasileirão, com o Top 5 dos melhores mandantes!
- Flamengo, 51.187 torcedores;
- São Paulo, 43.856 torcedores;
- Corinthians, 41.767 torcedores;
- Bahia, 36.811 torcedores;
- Palmeiras, 31.717 torcedores.
Zubeldía reclama de arbitragem no futebol brasileiro
Desde a chegada do treinador argentino Luis Zubeldía o São Paulo voltou aos bons tempos, com jogos interessantes e resultados. Porém, algo comum com o comandante são as suspensões.
Desde que chegou ao São Paulo para substituir Thiago Carpini, Zubeldía comandou o clube em 19 jogos e recebeu 11 cartões amarelos, média de 0,57 por confronto, quase um a cada dois jogos.
“Meu cartão amarelo é um assunto menor para mim, mas, sem dúvida, há coisas de que não gosto, que eu acho que poderiam ser evitáveis. Eles têm uma obsessão por não sair da área técnica, uma obsessão com que você faça uma cena. Meio que se arbitra um estilo muito autoritário”, apontou o treinador, em entrevista coletiva.
O treinador também chegou a dizer que os cartões são exagerados, já que os juízes no Brasil estão “com o regulamento quadrado” e, segundo ele, falta um pouco mais de futebol.
Pelo São Paulo, Zubeldía levou cartões amarelos contra: Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Cobresal, Cruzeiro, Internacional, Criciúma, Atlético Mineiro, Grêmio, Juventude e Fortaleza. Além disso, contra o Athletico Paranaense, ele levou um amarelo e outro vermelho.
São Paulo tem dura sequência de jogos
O São Paulo enfrenta uma sequência desafiadora de jogos nas próximas semanas. O clube paulista está envolvido nas principais competições do futebol brasileiro este ano, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde luta para se manter nas primeiras posições.
Além disso, o Tricolor está focado na Copa Libertadores, buscando garantir uma vaga nas quartas de final.
Zubeldía deixou claro o desejo de focar em todos os campeonatos. “Em algum momento os jogadores têm que descansar, o importante é competir e competir bem. Está na Copa do Brasil, que é ótimo. Está na Libertadores, que é ótimo, mas eu também quero fazer um Brasileiro bom“.