Bruno Alves aproveita a chance e coloca dúvida na cabeça de Crespo
Foto: Rummens

O zagueiro Arboleda é mais um desfalque para o time do São Paulo. O camisa 5 teve uma contratura no posterior da coxa direita. Assim, Bruno Alves deve ser o seu substituto.

Bruno já foi titular do time enquanto a equipe era treinada por Fernando Diniz em 2020 e viveu bons momentos ao lado do equatoriano. Contudo, a dupla de zaga também foi um dos setores que ruiu e prejudicou a campanha que liderou o Campeonato Brasileiro. Mas apesar dos problemas, ele seguiu na posição mesmo com a chegada de Hernán Crespo.

Entretanto, com o decorrer da temporada, o camisa 3 foi o escolhido para dar lugar à Miranda e não retornou mais para os 11 iniciais, que viu o trio formado por Miranda, Léo e Arboleda se consolidar. Na atual temporada, Bruno fez 28 jogos, 27 deles como titular, e tem números razoáveis.

De acordo com o Footstats, na conquista do Paulistão, o zagueiro atuou em 8 partidas e teve apenas 4 desarmes certos, 1 interceptação correta e cometeu 16 faltas. Pelo Brasileirão, foram 12 jogos, 13 desarmes certos, 10 interceptações corretas (melhor marca do time) e cometeu 15 faltas. Na Libertadores, Bruno fez 6 partidas, acertou 4 desarmes, 3 interceptações, além de 8 faltas cometidas.

O zagueiro deve jogar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores na ausência de Arboleda. O próximo compromisso do São Paulo é sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Post anteriorNo frio, São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda
Próximo PostBenítez só terminou 2 jogos desde que chegou ao São Paulo
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.