Bruxa solta no DM? Veja quantas lesões os atletas do São Paulo tiveram em 2022

Foto: Reprodução / São Paulo FC

A temporada de 2022 castigou os atletas tricolores. Foram 77 partidas, sendo que o São Paulo só não disputou a final da Copa do Brasil, tendo sido eliminado pelo Flamengo nas semifinais.

Até por conta disso, o número de lesões durante o ano pode assustar alguns torcedores. Ao todo, quase 50 baixas por lesão médica. 

Nikão

Assim, quem mais perdeu jogos durante a temporada foi o meia-atacante Nikão.

Contratado junto ao Atheltico, ele recebeu a camisa 10, mas não correspondeu. Das 77 partidas do Tricolor, Nikão esteve no departamento médico do São Paulo em 35 jogos.

Do mesmo modo, Nikão ocupa o posto do ranking quando falamos em jogadores com mais idas ao DM. Ele, o zagueiro Diego Costa e o volante uruguaio Gabriel Neves passaram por lá em 4 ocasiões. 

Das 46 baixas médicas, a região corporal que mais causou problemas nos jogadores foi a coxa. Nada menos do que 18 lesões na coxa, seguida por 11 no tornozelo e 7 no joelho.

Por fim, o problema das lesões atingiu até mesmo os goleiros, tanto que Felipe Alves teve de ser contratado às pressas já no finzinho da temporada, pois Jandrei estava no DM. 

Vale lembrar que o São Paulo sofreu até mesmo com lesões de jogadores da base, caso do atacante Caio. Ele rompeu os ligamentos a serviço da seleção brasileira de base.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia