O argentino Buffarini está liberado para estrear com a camisa tricolor (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O nome do lateral direito Julio Buffarini apareceu, na tarde desta terça-feira, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá estrear com a camisa do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, inclusive, treinou entre os titulares nesta amanhã e substituirá Bruno, suspenso do duelo pelo terceiro cartão amarelo levado diante da Chapecoense, no último domingo.
Contratado junto ao San Lorenzo pela quantia de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões), Buffarini chegou a pedido do técnico Edgardo Bauza, com quem foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2014, pelo clube argentino. Esse, no entanto, será o único jogo em que os dois trabalharão juntos, já que o Patón se despedirá do Tricolor após o embate para assumir a seleção argentina.
A demora da regularização de Buffarini junto à CBF se deu em função de um problema burocrático na contratação do jogador, que teve a transferência registrada na Fifa no último minuto, literalmente, do dia 19 de julho, data de encerramento das aquisições internacionais por clubes brasileiros. A entidade que regula o futebol mundial só deu o aval para que a negociação fosse concretizada na última terça-feira.
O Tricolor ocupa o décimo lugar do Brasileirão, com 23 pontos, seis a menos que o Galo, sexto colocado. O clube do Morumbi amarga um jejum de três jogos sem vitória na Série A, enquanto o time mineiro vem de uma série de três triunfos consecutivos.
Comentários estão fechados.