Buffarini confia em arrancada e elogia Ricardo Gomes

Mesmo há pouco tempo no São Paulo, o lateral-direito Buffarini mostrou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que chegou pronto para defender o Tricolor dentro e fora de campo. Mostrando muita desenvoltura nas respostas aos jornalistas, o argentino demonstrou também conhecimento de fatos históricos e do clube, entre eles, do trabalho de Ricardo Gomes à frente do Tricolor.

Além de falar sobre o passado do treinador como atleta e também como comandante da equipe, Buffarini elogiou o que foi feito pelo são-paulino nos três dias de trabalho que Gomes teve à frente do Tricolor.

“O Ricardo Gomes tem muita experiência, não só como técnico, mas também como jogador, pois ficou muitos anos em França e também jogando para a Seleção do Brasil. Volta ao clube agora, em 2009 foi muito bem, e pelos dias que tivemos de treinamento mostra que é muito seguro do que faz. Isso é muito importante para o jogador”, afirmou.

Ao citar o histórico de Ricardo Gomes na primeira passagem dele pelo clube, o jogador lembrou da arrancada que o Tricolor conseguiu no Brasileirão de 2009. Sob os olhos do técnico, o time saiu da 16ª para a terceira colocação, chegou a somar sete vitórias seguidas e conseguiu a vaga na Libertadores da América do ano seguinte. O retrospecto do treinador e o trabalho feito por ele até agora fazem aumentar ainda mais confiança do argentino na recuperação são-paulina no torneio nacional.

“Nós temos que saber que faltam muitas partidas, se conseguirmos uma sequência de vitórias temos possibilidade de chegar à Libertadores”, analisou o argentino, lembrando que o time também tem pela frente a disputa da Copa do Brasil, torneio nunca vencido pelo clube. “Copa do Brasil te dá uma vaga na Libertadores, é muito difícil porque há grandes equipes, mas seria lindo, um sonho poder ganhar com o São Paulo, que ainda não tem esse troféu”, disse.

Cada vez mais acostumado à vida na capital paulista, Buffarini terá mais um reforço na adaptação ao Brasil, já que a família do jogador chega a São Paulo ainda nesta quinta-feira. A chance de ter os familiares por perto deixa o jogador ainda mais feliz para defender o Tricolor da melhor forma possível.

“Até agora estava fazendo muitos trâmites burocráticos, buscando apartamento e mais, e hoje, graças a Deus chega a minha família. Tenho uma filha e vai ser muito mais fácil a adaptação estando perto das pessoas queridas. Agora começa uma nova e linda etapa na cidade de São Paulo e no São Paulo”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: