Buffarini tem primeiro dia agitado e já trabalha no CT da Barra Funda

38

Foto: Érico Leonan/SPFCArgentino regularizou seu visto de trabalho e fez trabalhos físicos no Reffis (Foto: Érico Leonan/SPFC)

“Agitado e produtivo”. Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, assim foi o primeiro dia de Julio Buffarini como jogador do São Paulo. O lateral argentino, que assinou por três temporadas com o Tricolor na última semana, regularizou sua situação no Brasil e já fez seu primeiro trabalho no CT da Barra Funda.

Buffarini começou o dia no Consulado Geral da Argentina, onde legalizou seus documentos para trabalhar no Brasil. Depois, foi à Polícia Federal para tirar seu Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e à sede do Ministério do Trabalho para tirar a carteira de trabalho.

Depois, o argentino dirigiu-se ao CT da Barra Funda, onde descansou e fez um circuito físico no Reffis logo depois. O jogador fez exercícios aeróbios e atividades de fortalecimento muscular sob o comando do preparador físico Zé Mario Campeiz. Como o elenco tricolor já havia treinado no período da manhã, Buffarini ainda não teve a chance de conhecer os companheiros.

“Foi um dia bastante agitado, mas que felizmente terminou bem e com toda a documentação encaminhada. Consegui resolver os trâmites e, depois, já pude trabalhar no CT. Estou ansioso para fazer parte do grupo e poder ajudar os meus companheiros, porque quero fazer parte de uma trajetória vitoriosa. Fui bem recebido pelos funcionários e os torcedores me deram bastante apoio nas redes sociais de ontem para hoje. Estou muito contente e confiante neste meu início no clube”, disse o jogador.

Pedido antigo do técnico Edgardo Bauza, Buffarini teve sua transferência ao Tricolor confirmada na terça-feira, após um imbróglio na liberação do jogador junto à Fifa. Além de lateral, o argentino também pode atuar no meio-campo. O São Paulo desembolsou 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões) no negócio.


Kelvin volta ao time, mas Gilberto vira dúvida no Tricolor

Dirigente esquece nome de Bauza e vê “interesse” de Sampaoli

Com Calleri, São Paulo se torna clube com mais artilheiros na Libertadores


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais