Buffarini veste a camisa e festeja acerto: Chego com gana”

28

Último reforço do Tricolor na janela de transferências internacionais do futebol brasileiro, o lateral-direito Julio Buffarino foi apresentado nesta sexta-feira (29) e vestiu o manto tricolor. O jogador de 27 anos, que estava no San Lorenzo-ARG, recebeu as boas-vindas do diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, e conversou com os jornalistas que cobrem o dia a dia do São Paulo no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Antes de receber a camisa 18, o atleta foi elogiado pelo dirigente. “Posso dizer que é um caso de namoro antigo, afinal o Julio é um atleta que há um ano e meio já era um desejo do São Paulo, frustrado porque não foi possível. Esse momento é aguardado há uns anos. Posso dizer que temos convicção no futebol que o Buffarini vem agregar na nossa equipe. O momento é aguardado há meses. Ele tem característica de atleta que entrega, que joga com paixão, com coração, vai poder mostrar isso aqui”, elogiou.

Na sequência, o ala vestiu o manto e teve o primeiro contato com a imprensa brasileira. “É uma felicidade muito grande chegar ao São Paulo. Chego com a mesma gana que eu mostrei no San Lorenzo, quero ganhar muito coisa, ganhar títulos, ainda mais em um clube com a história do São Paulo. Seria um sonho meu conquistar títulos aqui. Estou agradecido ao clube, porque fez esforço para me trazer. Já vinha falando de meu nome antes de chegar o Patón”, afirmou o argentino, que acrescentou.

“Depois que ele chegou, não digo que ficou mais fácil, mas ele tem confiança em mim, pelo momento que vivemos no San Lorenzo. Mas, à parte de ter a confiança do técnico, estou agradecido ao clube que confiou em mim. E tratar de entrar no campo e retribuir à confiança que me deu. Patón já me utilizou pelo lado direito, em qualquer setor estou à disposição. Sempre fui volante pela direita, nos últimos três anos joguei como lateral e me acostumei. Também já joguei de ponta. No setor direito eu me sinto cômodo, mas essa decisão é do treinador”, completou.

Revelado no Talleres-ARG, o ala se destacou ao longo da carreira por sua entrega e versatilidade. No currículo, o lateral traz ainda as campanhas vitoriosas do Apertura do Campeonato Argentino, em 2013, da Supercopa Argentina, em 2015, e passagens por Atlético Tucumán-ARG e Ferro Carril-ARG. Referência do San Lorenzo, Buffarini teve uma parceria vitoriosa com Patón no clube argentino. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores da América, em 2014, e disputaram o Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.

Agora, no Tricolor, o lateral quer manter a trajetória vitoriosa na carreira. “Uma felicidade muito grande e tomara que possa me adaptar rápido para estar à altura. Estou muito contente de poder estar em um clube tão grande, com muita história como tem o São Paulo. Depois de tantas idas e vindas, pude ter a sorte de fechar e me apresentar a uma instituição muito, muito grande. Tomara que passe as mesmas coisas, de ganhar muita coisa, como o Mundial de clubes. Ainda mais um clube como o São Paulo, com a história que tem, a torcida que sempre está apoiando. Seria um sonho”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais