Buffarini visita CT, assina contrato e fará exames nesta quinta

30

O lateral direito Buffarini assinou contrato por três temporadas com o São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)O lateral direito Buffarini assinou contrato por três temporadas com o São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O lateral direito Julio Buffarini desembarcou no Brasil na tarde desta quarta-feira e já visitou o CCT da Barra Funda. O argentino assinou contrato válido pelos próximos três anos e será submetido a uma bateria de exames médicos nesta quinta-feira, quando deverá ser apresentado oficialmente.

“Estou muito contente com a possibilidade de jogar no São Paulo, porque é um clube grande e com uma história vitoriosa. É uma alegria grande, e espero corresponder positivamente neste novo desafio na minha carreira. O São Paulo é um clube importante, com tradição, e estou com muita gana de fazer parte desta equipe tão vencedora”, vibrou o jogador de 27 anos.

Contratação feita a pedido do técnico Edgardo Bauza, Buffarini, agora ex-San Lorenzo, custou aos cofres do Tricolor 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões). Os dois compatriotas trabalharam juntos na campanha do título da Copa Libertadores da América de 2014, quando o clube argentino conquistou o inédito troféu.

“É uma alegria grande poder reencontrar o Patón, porque vivi momentos marcantes com ele. Conquistamos títulos e pudemos conhecer o Papa Francisco, que foi um momento especial na minha vida. Quero retribuir a confiança dele, e trabalhar firme para dar alegria ao torcedor são-paulino”, contou, esperançoso em repetir o sucesso da primeira parceria.

“Oxalá possamos repetir o sucesso que tivemos na Argentina. A confiança do Bauza me motiva bastante. Estou preparado para honrar as cores do clube e brigar por títulos”, acrescentou o atleta revelado pelo Talleres-ARG.

A negociação teve desfecho na última terça-feira após a Fifa dar o aval para que a transferência pudesse ser regularizada. No mesmo dia, Buffarini publicou mensagem em sua conta no Instagram, dizendo que será para sempre um torcedor do San Lorenzo, ao passo que celebrou a oportunidade de atuar pelo São Paulo.

Na lateral direita, o Patón ainda conta com Bruno, atual titular, Mateus Caramelo e Auro. Versátil, Buffarini ainda pode atuar como ponta na linha de três do meio, atrás do centroavante. Nessa última posição, terá a concorrência de Kelvin.

“Joguei os últimos três anos como lateral direito, mas em toda a minha carreira atuei como volante. Então, em qualquer função pelo lado direito do campo, eu posso mostrar o meu futebol em diferentes posições. Também já joguei como ponta direita e me sinto à vontade para atuar na frente. Estou à disposição do treinador e preparado para tentar ajudar os meus novos companheiros”, concluiu.


Ytalo avança em recuperação de cirurgia e começa trabalho no Reffis

São Paulo terá uniforme amarelo em homenagem a Adhemar Ferreira

Por amor à camisa, joia do São Paulo ignora assédio de gigantes europeus


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais