Calleri é convocado para Seleção Argentina Olímpica

Além de Rodrigo Caio, o Tricolor terá mais um representante durante a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro entre os dias cinco e 21 de agosto. Nesta quinta-feira (7), em entrevista coletiva, o técnico Julio Olarticoechea convocou o atacante Jonathan Calleri para defender a Seleção Argentina Olímpica – o camisa 12 foi chamado para ocupar o lugar de Luciano Vietto, do Atlético de Madrid-ESP, que não liberado pelo clube espanhol.

“Calleri é o substituto de Vietto”, disse o comandante, que foi oficializado no cargo para a disputa da competição mundial após a saída de Tata Martino. A Argentina está no Grupo D dos Jogos Olímpicos, ao lado de Honduras, Argélia e Portugal. A estreia será contra os portugueses no dia quatro de agosto, no Engenhão.

Com oito gols, o centroavante tricolor divide a artilharia da Libertadores da América de 2016 com dois argentinos: Ismael Sosa (Pumas) e Marco Ruben (Rosário), já eliminados. Na outra semifinal do torneio sul-americano, Sornoza (Independiente) e Tevez (Boca) seguem Calleri com seis e cinco gols, respectivamente. Se fizer mais um, Calleri ultrapassa Luis Fabiano e passa a ser o são-paulino com mais gols numa mesma edição de Libertadores.

Vale lembrar que o atacante também lidera o ranking de goleadores do São Paulo na temporada: o jogador já balançou as redes 15 vezes em 30 jogos (média de 0,5 gol por partida). O atleta integrava a pré-lista da seleção para a Olímpiada de 2016, e é ao lado de Lucas Romero (Cruzeiro) o único argentino que atua no futebol brasileiro que terá a oportunidade de defender o seu país nos Jogos.

Confira a lista de convocados da Seleção Argentina Olímpica:

Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atlético Rafaela)

Defensores: José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Victor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate).

Meio-campistas: Mauricio Martínez (Unión de Santa Fe), Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham).

 Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid), Joaquín Correa (Sampdoria), Cristian Espinoza (Huracán), Jonathan Calleri (São Paulo) e Giovanni Simeone (River Plate).

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais