Calleri deverá ter a sua despedida no São Paulo antecipada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Apesar de estar inicialmente fora da seleção argentina que viria para a Olimpíada, o atacante Jonathan Calleri foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Julio Olarticoechea. O jogador do São Paulo irá substituir Luciano Vietto, do Atlético Madrid, que não foi liberado pela equipe espanhola.
Com contrato até o dia 30 de julho com o Tricolor, a liberação de Calleri dependerá do desempenho do clube na Libertadores. Em situação complicada depois de ter sido derrotado em casa pelo Atlético Nacional, as chances de o time paulista ir até a final do torneio são baixas.
Dessa forma, o mais provável é que o atacante de 23 anos ganhe o aval do São Paulo e tenha a sua despedida do clube antecipada para o dia 13 de julho, justamente o jogo de volta contra o Atlético Nacional. Comprado por um grupo de empresários, Calleri veio para ficar cinco meses no Brasil e deve ser vendido à Europa nesta janela de transferências.
#Río2016 “Calleri será el reemplazante de Vietto, a quien no lo cedieron”. pic.twitter.com/hKB8JvOvJY
— Selección Argentina (@Argentina) July 7, 2016
Em sua apresentação oficial como treinador que comandará a Argentina nos Jogos Olímpicos, Olarticoechea foi questionado sobre a negativa de algumas equipes para liberação dos atletas. Além do Atlético de Madrid, o Independiente, da Argentina, vetou o goleiro Rulli e o zagueiro Victor Cuesta.
O novo comandante afirmou que não ficaria insistindo para os clubes cooperarem e,se fosse preciso, recorreria a todos os 35 atletas na lista de pré-convocados. “Todos sabiam que os 35 jogadores que estão nesta lista tinham chances de viajar. Li que o Cuesta não seria liberado. Perfeito, se não vai um, vem outro em seu lugar.”
A Argentina está no grupo D dos Jogos Olímpicos ao lado de Portugal, Argélia e Honduras. A estreia da seleção albiceleste está marcada para o dia 4 de agosto, contra Portugal, no estádio Engenhão.
Comentários estão fechados.