Foto: Rummens

Na noite desta segunda-feira, o São Paulo venceu o Corinthians no estádio do Morumbi, por 1×0, com marcado por Jonathan Calleri. Mais do que o resultado, o São Paulo fez um jogo seguro e com muita entrega e disposição.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 34 pontos e subiu para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados no Majestoso, a equipe de Rogério Ceni abriu seis pontos para a zona de rebaixamento e cortou para seis pontos a diferença para o rival que abre o G6.

O primeiro tempo do Tricolor foi muito positivo. O time fez uma grande exibição e chegou ao gol logo nos minutos iniciais. Antes de Calleri marcar, porém, Luciano também havia marcado, porém, o VAR anulou o gol. Aos 7 minutos, após cruzamento de Reinaldo, o argentino completou e venceu o goleiro Cássio.

Com a vantagem, o São Paulo diminuiu a marcação pressão e se defendeu apostando nos contra-ataques. Destaque para Igor Gomes que atuou como segundo volante e foi responsável pela marcação de Renato Augusto. Além da marcação, o jogador também apareceu muito no ataque e quase marcou um lindo gol.

No segundo tempo, a equipe soube aproveitar os espaços deixados pelo rival e teve chances de ampliar o placar. Luciano mandou uma bola na trave e a equipe teve tranquilidade para levar a vantagem nos minutos finais e não dar chance para a pressão do rival.

O último lance reservou o único momento de erro da defesa do Tricolor. Após cruzamento, Léo, Arboleda e Volpi acabaram se encontrando e a bola sobrou para Mantuan, porém, Marquinhos chegou a tempo de travar o chute e evitou o gol do Corinthians.

As duas notícias negativas são as lesões de Benítez e Calleri. O Lobo deixou o jogo no intervalo e foi substituído por Gabriel Neves, já o atacante argentino sentiu dores musculares na coxa e deu a vaga para Pablo, que voltou a atuar depois de algumas rodadas.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h15, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Post anteriorBasquete Tricolor é superado por Franca e decisão fica para a próxima quarta-feira
Próximo PostLuciano: “Acho que estava faltando, entregamos tudo hoje, raça, vontade”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.