Calleri supera metas estipuladas e São Paulo já tem plano para comprá-lo em definitivo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O argentino Jonathan Calleri coleciona números impressionantes com a camisa tricolor. Até o presente momento, foram 33 gols em 66 jogos pelo São Paulo, reunindo as duas passagens – sendo 12 apenas neste ano. Artilheiro absoluto do time e a um tento de se igualar ao maior marcador do Tricolor no ano passado, faltando ainda meia temporada para o deslinde, Calleri reuniu já as condições impostas no empréstimo para que seja comprado compulsoriamente pelo clube. E o São Paulo já sabe de que forma irá adquiri-lo.

Os direitos econômicos de Calleri estão vinculados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Nas estipulações feitas com o São Paulo, houve a inclusão de cláusula de cumprimento de meta: caso o jogador viesse a completar 30% de todos os jogos possíveis do Tricolor, o clube deveria exercer a opção de compra – estipulada em 3 milhões de dólares. Mesmo com o rodízio de jogadores implementado por Ceni nesta temporada, o argentino já disputou quase 60% das partidas, ou seja, o dobro da meta.

Como muito dificilmente haverá o descumprimento dessa obrigação, o São Paulo será obrigado a pagar o valor acertado no negócio jurídico bilateral. E o clube já tem um plano para tanto: de acordo com a apuração do UOL Esportes, o Tricolor, que enfrenta uma crise financeira reconhecida por seus próprios dirigentes, pretende parcelar esse montante. E não contaria com a contrariedade dos agentes de Calleri, que sabiam, de antemão, da condição do clube.

Confira a matéria completa com a apuração do UOL Esportes clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia