O zagueiro Miranda retornou ao São Paulo e foi o terceiro reforço anunciado para a temporada 2021. Em sua apresentação, recebeu a camisa 22 das mãos do presidente do clube, Julio Casares.

Entretanto, Arboleda, por livre e espontânea vontade procurou o companheiro de equipe e disse ser seu fã e gostaria que ele pudesse ficar com o número de camisa que usou quando foi tricampeão brasileiro com o Tricolor Paulista (2006, 2007 e 2008).
Com isso, formalizou o pedido para que o Miranda pudesse usar novamente a camisa 5 do São Paulo. No entanto, o experiente jogador disse que deseja que o Arboleda continue com ela e seguirá com a 22.
Arboleda de fato ofereceu a camisa 5 ao Miranda por livre e espontânea vontade. Miranda ficou contente com a atitude, agradeceu, mas já avisou que deseja que o equatoriano permaneça com o número 5 e construa também uma bonita história no clube. Miranda seguirá com a camisa 22.
— Pedro Nascimento (@pnascimento_fut) March 25, 2021
O zagueiro chegou como reforço para o time do técnico Hernán Crespo, juntando-se ao atacante Bruno Rodrigues e ao lateral-direito Orejuela. Outros reforços estão próximos de serem anunciados e são os meias William e Benítez, e o atacante Éder.
Este último, aliás, atuava com Miranda no Jiangsu Suning, onde foi campeão chinês na última temporada.
Miranda foi apresentado oficialmente pelo São Paulo no dia 17 de março e respondeu algumas perguntas da imprensa. Entre as suas falas, o zagueiro afirmou que o Tricolor não pode ficar tanto tempo sem ganhar um título.
“Chega um Miranda melhor, experiente. Vou ajudar a garotada. Um Miranda com a mentalidade e o corpo de um jovem, com muita vontade de conquistar. Minha meta é fazer com que o São Paulo seja campeão. Não pode estar tanto tempo sem ganhar título. Esse é o meu objetivo”.
Com 36 anos, Miranda também falou sobre a sua questão física e disse que vai procurar estar em forma o mais rápido possível.
“Não posso falar que estou perfeito, estou muito tempo sem atuar. Me mantive sozinho durante a pandemia, existe diferença entre treinar sozinho e com o grupo. Vou procurar estar em forma física e técnica o mais rápido possível. Espero que com o retorno do Brasileiro eu esteja apto para jogar. Tenho vontade de atuar, com certeza me preparo para estar pronto assim que estiver tudo liberado para jogar”.
Miranda já vem treinando com o restante do elenco no São Paulo no CT da Barra Funda.
Fonte: ESPN