Campanha do Agasalho entra em campo ao lado de times paulistas

Com o slogan “Todos Precisam de um Manto” campanha do Governo de SP faz primeira ação em estádios neste sábado (6), na partida São Paulo x Red Bull Bragantino

Em uma semana que ainda lida com os efeitos da frente fria que passa pelo estado, a Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo realiza sua primeira ação em estádios neste sábado (6), durante a partida São Paulo x Red Bull Bragantino. Válido pelo Campeonato Brasileiro, o jogo será realizado no Morumbis, a partir das 20h. O maior cobertor do mundo, um bandeirão com os dizeres de que, neste inverno, todos precisam de um manto, será estendido pela torcida. Além da ação deste final de semana, outras iniciativas elaboradas do Governo de SP, em parceria com a agência Lew’Lara /TBWA, ocorrerão nas próximas semanas em partidas das séries A e B do Brasileirão.

Neste ano, a ação solidária tem parceria com times paulistas e está focada na doação de cobertores. Participam da iniciativa nove clubes do estado: Ponte Preta; Botafogo de Ribeirão Preto; Novorizontino; Ituano; Mirassol; Red Bull Bragantino; Santos; São Paulo e Palmeiras.

Mantos

Iniciada em 7 de junho, a Campanha do Agasalho de 2024 estabelece uma relação entre dois mantos: as bandeiras dos clubes e os cobertores que estão sendo distribuídos para a população em vulnerabilidade. Até o momento, foram arrecadados 15.172 cobertores e mais de 11 mil peças de roupas.

Além dos itens arrecadados, o Fundo Social de São Paulo vai adquirir outros 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios do estado. Quem puder contribuir pode doar diretamente ou fazer um Pix de qualquer valor para a entidade.

A campanha vai até 22 de setembro e também mobiliza os municípios do estado, que estão recebendo neste mês caixas e cartazes da campanha que deverão ser posicionados em locais estratégicos para receber os agasalhos.

Apesar do foco nos cobertores, a campanha recebe peças de vestuário como toucas, luvas e meias. Na capital, o material pode ser entregue no depósito do Fundo Social, no Jaguaré. Nas outras cidades, as prefeituras se responsabilizam pela arrecadação e distribuição.

Como Fazer Doações

É possível fazer doações de qualquer valor na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são:
Conta corrente nº 19.771-8
Agência nº 1897-X
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98
Pix: doacoesfussp@sp.gov.br

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br
(11) 2193-8520

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!