Foto: Divulgação / Instagram @4dejulhopi

Nessa sexta-feira, a CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), realizou em sua sede, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do São Paulo será o 4 de Julho, equipe do Piauí, que vive uma das melhores fases de sua história.

O clube, fundado em 1987, na cidade de Piripiri, defende o título de campeão estadual nessa temporada, além de ter jogado pela primeira vez a Copa do Nordeste (caiu na fase de grupos) e aguarda o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Os colorados, como são chamados, chegaram nessa terceira fase batendo o Confiança (1ª fase) e o Cuiabá (2ª fase), time sensação da Série B do Brasileirão em 2020.

E os feitos não param por aí. Essa é a sexta e melhor participação do clube na competição e também a melhor campanha de um time do Piauí nas últimas duas décadas. Chegar tão longe é motivo de orgulho e a comprovação de um trabalho bem feito, bem como significa ótimas notícias para os cofres do clube.

De acordo com o globoesporte.com, que ouviu a diretoria do Colorado, a folha salarial do elenco mais a comissão técnica é de R$ 140 mil e com o avanço da equipe no torneio, o caixa do time já recebeu (ou deve receber) R$ 2,93 milhões (soma das três fases da CB) como prêmio por participação até aqui. Dinheiro que paga tranquilamente a folha salarial do time e permite uma reserva para possíveis investimentos.

Entre os seus jogadores há um caso curioso: o zagueiro Caio também é fisioterapeuta e trabalha no setor responsável por tratar doentes da Covid-19 em um hospital da cidade de Tianguá, no Ceará, e conciliou os dois empregos para ajudar a combater a pandemia.

Fontes: GE e Trivela

Post anteriorDicas de apostas para São Paulo x Santo André #ATips
Próximo PostSão Paulo vence a sexta seguida e se isola como melhor campanha do Paulista
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.