Careca encontra torcedores em Campinas - Foto: @ZeGustavo97

Em um evento na cidade de Campinas, torcedores são-paulinos, do Guarani e outros fãs tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores atacantes da história do futebol, Careca.

Nosso colaborador José Gustavo Silva esteve presente nesta ação e nos trouxe algumas fotos e gravou alguns relatos de torcedores, que puderam demonstrar um pouco da admiração pelo lendário camisa 9 que marcou época no Guarani, São Paulo, Napoli e seleção brasileira.

Muito solícito e simpático, o ex-jogador e ídolo eterno dos são-paulinos, Careca (que é nosso seguidor de longa data) tirou fotos, e ainda gravou uma pequena mensagem para o Arquibancada Tricolor.

Careca manda uma mensagem ao Arquibancada Tricolor

Veja algumas fotos com torcedores que estiveram no local:

Alguns depoimentos de torcedores presentes:

Números de Careca no São Paulo

Careca foi um dos maiores atacantes da história do São Paulo FC. Tornou-se conhecido no Guarani, em 78, pelo título de campeão brasileiro e uma atuação de destaque na final, frente ao Palmeiras.

Quando foi contratado pelo São Paulo estava em baixa, passando por um período tão ruim que para muitos não tinha retorno. Mas, estrutura, a camisa e o glamour do SPFC se encarregaram de recuperar este grande craque, importantíssimo nas conquistas dos títulos paulistas de 85 e 87 e do brasileiro de 86.

Neste último, aliás, marcou um gol inesquecível na final contra o Guarani, empatando o jogo no último segundo da prorrogação. Jogou na seleção brasileira nas Copas de 86 e 90. Foi também campeão italiano pelo Napoli, formando dupla com o argentino Diego Maradona.

No final da carreira atuou, também com destaque, no Japão.

Jogos disputados pelo SPFC: 191
Estreia: 30/01/1983
Último jogo: 16/06/1987
Gols Marcados no SPFC: 115
Nascimento: 05/10/1960, Araraquara (SP).
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 1985 e 1987, Campeão Brasileiro de 1986.

Dados e informações: Site Oficial do São Paulo FC

Tributo a Careca

Veja um pequeno vídeo em homenagem a este grande ídolo, que editamos há alguns anos:

Post anteriorQual o valor e como será paga a contratação de Giuliano Galoppo pelo São Paulo
Próximo PostSão Paulo 1 x 0 América-MG | Campeonato Brasileiro
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.