Careca, um legítimo camisa 9 em Copas do Mundo

Nunca é demais relembrar e exaltar um dos maiores ‘camisa 9’ de todos os tempos, Antônio de Oliveira Filho, mais conhecido por seu apelido: Careca.

Careca ficou famoso no Guarani, em 1978, quando conquistou o Brasileirão e teve uma atuação de destaque na final, contra o Palmeiras, nos dois jogos.

Quando foi contratado pelo São Paulo estava em baixa, passando por um período tão ruim que para muitos não tinha retorno. Mas, estrutura, a camisa e o glamour do SPFC se encarregaram de recuperar este grande craque, importantíssimo nas conquistas dos títulos paulistas de 85 e 87 e do brasileiro de 86 (trecho do site oficial do São Paulo).

Nesta final de 86, a mais emocionante da história da competição, Careca fez um gol inesquecível na final contra o Guarani, empatando o jogo no último segundo da prorrogação.

Pela seleção brasileira, foi titular nas Copas de 86 e 90 e também foi campeão italiano pelo Nápoli, jogando ao lado da lenda argentina Diego Maradona. No final da carreira atuou, também com destaque, no Japão.

Se até o ‘fenômeno’ Ronaldo, tem o nosso lendário atacante como um ídolo, no qual se espelhou, quem vai poder ousar dizer o contrário, não é mesmo?

Assista aqui também nosso tributo ao grande camisa 9, com um vídeo com lances e gols históricos do craque:

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia